segunda-feira, 5 de março de 2012

ORAÇÕES

"A Oração é um impulso do coração, Um simples olhar para o céu, Um grito de amor e gratidão na provação e na alegria; é algo enorme e Divino que dilata nosso íntimo e une a Jesus. " (Santa Terezinha do Menino Jesus) 



CONSAGRAÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS

Senhor Jesus Cristo, em vosso nome, e com o poder de vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento através dos quais o inimigo nos queira prejudicar.

Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo no qual hoje nos moveremos.
Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do Maligno. Pedimos-vos, Senhor, que envieis aos nossos lares e locais de trabalho a Santíssima Virgem Maria acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de Santos Anjos.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nossa casa, todos os que a habitam (nomear a cada um), as pessoas que o Senhor a ela enviará, assim como todos os alimentos e os bens que generosamente nos concede para nosso sustento.
Como o poder do Sangue de Jesus, lacramos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e na fé colocamos um círculo de seu Sangue ao redor de toda nossa família.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos os lugares onde vamos estar neste dia e as pessoas, empresas e instituições com quem vamos tratar.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossa família, os veículos, as estradas, os ares, as ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.
Com vosso Preciosismo Sangue, lacramos os atos, as mentes e os corações de nossa Pátria afim de que vossa paz e vosso Coração ao fim nela reinem.
Nós vos agradecemos, Senhor, pr vosso Preciosismo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal. Amém.




Kahlil Gibran, sempre inspirado, escreveu: __ As  duas maiores recompensas  da vida são Beleza e a Verdade. A primeira ,encontrei-a num coração apaixonado. E a segunda, nas mãos de um trabalhador.
Na engenharia do cotidiano, em que viver é lutar, construir, arregaçar as mangas, às vezes nos assalta a tentação de esmorecer, de jogar os remos no fundo do barco, por que os desafios se agigantam, as injustiças sociais machucam, roubando-nos facilmente a vontade de prosseguir. Mas o evangelho nos convida a seguir em frente. Num mundo em que há construir e refazer, o comodismo é fuga, omissão. E Jesus não abençoa jamais a confraria dos braços cruzados.
Viajo sedento, debrucei-me sobre a fonte para recolher água esperança na concha da mão. Feliz e radiante encontrei Beleza, Verdade, Luz, Motivação.
E Maria sorrindo ao meu lado: __ Não esmoreça, meu/minha  filho(a), o Reino é dos incansáveis.  Pe Roque s.

Deus nos ama assim. Ele consegue enxergar não o que a gente ainda não é, mas o que a gente ainda pode ser.
Compreender às pessoas, amá-las só é possível quando a gente entra na trama do avesso. Deus nos ama assim.
"Os bons amigos, são aqueles q nos ajudam a colocar luzes nos caminhos que nós resolvemos seguir."





Senhor, o Teu Natal se aproxima. Depositamos diante de tua manjedoura todos os nossos sonhos... todas as nossas lágrimas e esperanças que estão contidas em nossos corações. As pessoas que eu amo e Também as q menos amo...(nomes)
Pedimos, Senhor Jesus, por aqueles que choram... sem ter quem lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem, sem ter quem escute o seu clamor. Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar. Para tantos que gritam - paz!! - quando nada mais podem gritar. Abençoa Jesus Menino cada pessoa, colocando no Seu Coração um pouco de Luz Eterna, que Vieste acender na noite escura de nossa fé. Menino Jesus, é o (...) dia da Novena. Acolha o Nosso pedido.(Diga agora o presente que você vai pedir a Jesus) 
Senhor, queremos que nosso lar seja um aconchego necessário para Seu nascimento entre nós. Por isso Te pedimos que neste período e nesta Novena possamos nos preparar para assumir Contigo a missão salvífica na Terra. Menino Jesus, faça brilhar sobre nós a Estrela-Guia. Que possamos enxergar essa Luz que nos conduz à gruta de Belém. 
Maria Santíssima, invocamos o Teu nome e Tua Intercessão. Nos aproxime de Seu Filho Amado. Ensina-nos a serví-Lo, anunciá-Lo e amá-Lo. Pedimos também a Intercessão de São José, para que estejamos a serviço de Deus para gerar Deus no Mundo. Menino Jesus acolha nossos pedidos nessa Novena em preparação ao Teu Santo Natal.     Amém!!!!




TERÇO DA BATALHA
Creio/ Pai-Nosso/ 3 Ave Maria

CONTAS GRANDES:
 Deus do céu me dê forças. Jesus Cristo me dê coragem para esta luta eu hei de vencer. Sem morrer, sem enlouquecer, sem muito me abater. Deus pode, Deus quer. Esta batalha eu hei de vencer.

CONTAS PEQUENAS:
Eu hei de vencer, Jesus Cristo me ama e me resgata com seu poder.
FINAL: (repetir 3X com a mão batendo com confiança sobre o peito): A vitória é nossa pelo sangue de Jesus!
 SALVE RAINHA




TERÇO DA VITÓRIA PELO SANGUE DE JESUS
SINAL DA CRUZ / CREDO / 3 AVE MARIA / GLÓRIA ao PAI...
1º MISTÉRIO No primeiro mistério clamamos o sangue de Jesus para que nos lave, nos purifique e nos liberte dos nossos pecados.
Pai Nosso... Nas contas pequenas reza-se: Eu sou vitorioso pelo Sangue de Jesus (10 vezes

2º MISTÉRIO No segundo mistério clamamos pelo Sangue de Jesus para que quebre todas as maldições sobre nós e nossos familiares.
Pai Nosso...
Nas contas pequenas reza-se: Pelo poder do Sangue de Jesus quebro todas as maldições sobre nós e nossos familiares. (10 vezes)

3º MISTÉRIO No terceiro mistério clamamos pelo Sangue de Jesus sobre nossos relacionamentos afetivos, pelos nossos pais, esposos, filhos, amigos e pelos que amamos.
Pai Nosso...
Nas contas pequenas reza-se: Pelo poder do Sangue de Jesus quebro e dissolvo toda desarmonia, desavença e falta de compreensão em nossas vidas para que flua o amor. (10 vezes)

4º MISTÉRIO No quarto mistério clamamos pelo sangue de Jesus para quebrar todas as dificuldades em nossos trabalhos e pastorais.
Pai Nosso...
Nas contas pequenas reza-se: Pelo poder do Sangue de Jesus quebramos todas as dificuldades em nossos trabalhos. (10 vezes) 

5º MISTÉRIO  No quinto mistério clamamos pelo Sangue de Jesus pela nossa saúde e de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem a nossa oração.
Pai Nosso...
Nas contas pequenas reza-se: Pelo poder do Sangue de Jesus seja restaurada a nossa saúde e a de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem a nos pedem orações.(10 vezes)
Salve Rainha







Dons do Espirito Santo

Espírito Santo, concedei-me o dom da sabedoria, a fim de que cada vez mais aprecie as coisas divinas e, abrasado pelo fogo do vosso amor, prefira com alegria as coisas do céu a tudo o que é mundano e me una para sempre a Cristo, sofrendo neste mundo por Seu amor.
Espírito Santo, concedei-me o dom do entendimento, para que, iluminado pela luz celeste da vossa graça, bem entenda as sublimes verdades da salvação e da doutrina da santa religião.
Espírito Santo, concedei-me o dom do conselho, tão necessário nos melindrosos passos da vida, para que escolha sempre aquilo que mais vos seja do agrado, siga em tudo vossa divina graça e saiba socorrer meu próximo com bons conselhos.
Espírito Santo, concedei-me o dom da fortaleza, para que despreze todo respeito humano, fuja do pecado, pratique a virtude com santo fervor e afronte com paciência, e mesmo com alegria do espírito, o desprezo, o prejuízo, as perseguições e a própria morte, antes de renegar por palavras e obras a Cristo.
Espírito Santo, concedei-me o dom da ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma e para que sempre veja claramente as ciladas do demônio, da carne, do mundo, a fim de as evitar.
Espírito Santo, concedei-me o dom da piedade, que me tornará delicioso o trato e colóquio Convosco na oração e me fará amar a Deus com íntimo amor como a meu Pai, Maria Santíssima e a todos os homens como a meus irmãos em Jesus Cristo.
Espírito Santo, concedei-me o dom do temor de Deus, para que eu me lembre sempre, com suma reverência e profundo respeito, da vossa divina presença, trema como os anjos diante da vossa divina majestade e nada receie tanto como desagradar vossos santos olhos!
Vinde, Espírito Santo, ficai comigo e derramai sobre mim vossas divinas bênçãos. Em nome de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós - 1

Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)
Santa Mãe, cheia da graça de Deus, ao longo de vossa vida nunca fostes cativa das tentações do Maligno, pois aceitastes sem jamais duvidar a vontade do Senhor.
Intercedestes sempre por nós com nossos problemas, como nas Bodas de Canaã, ensinando-nos como desamarrar o nó de nossas dificuldades.
Jesus, na triste tarde de Sua morte, deixou-vos como nossa Mãe e como Mãe ordenais e facilitais nossa união com o Senhor.
Santíssima Virgem, Nossa Mãe, que desatais os nós que dificultam nossa vida, pedimo-vos que recebais (dizer o nome da pessoa) em vossas mãos maternas. Livrai-o(a) das ataduras e desvios com os quais o tenta o Maligno. Por vossa intercessão, livrai-nos o Senhor de todo mal.
Querida Mãe, desatai os nós que nos separam de Deus para que, livres do pecado, nós O busquemos e O encontremos em nosso semelhante, bendizendo-O sempre como nosso Pai e Único Senhor.
Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós - 2

Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

Virgem bendita, soberana Senhora e mãe dos pecadores. 

Confio e recorro a tua proteção neste momento de grande aflição e angústia.
Querida Mãe toma -me sob a tua proteção e sede consolo para o meu coração pecador.
Maria Desatadora dos Nós, fonte riquíssima de graças e de bondade, socorrei-me.
Auxiliai-me nos intrincados problemas da minha vida, Santa Esperança e sublime conselheira das famílias.
Prostrado(a) aos teus pés, venho suplicar-te ó Virgem Imaculada, que desate os nós da minha vida que tanto me flagelam... (pede-se a graça).
Refugio-me sob a tua imensa misericórdia e abrigo-me sob o teu manto, cheio(a) da mais viva confiança que serei atendido(a) em minhas humildes suplicas.
Livrai-me das tentações e alcançai o perdão dos meus pecados junto a Teu amado Filho Jesus.
Nunca me desampare, mãe medianeira e intercessora.
Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Rogai por nós.
Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Desatai os nós de nossas vidas.
Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Atendei aos nossos pedidos. Amém.
Fonte desta oração: Paróquia de São Cristóvão, Uberlândia, Minas Gerais.




NOVENA DE SÃO JOSÉ

Oração para todos os dias

São José, esposo da Virgem Maria, com confiança clamamos o Vosso patrocínio.
São José, esposo da Virgem Maria, pai adotivo de Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre estes casais...
(Diga o nome do seu marido ou de sua esposa, ou o nome do casal por quem você está fazendo a novena...)
Protegei ó Guarda Providente da Sagrada Família, do alto do Céu ajudai a vencer todos os obstáculos dentro do matrimônio.
Te pedimos, ó São José, a restauração do matrimônio e do casamento. Que consigam dar o perdão e aceitar o perdão. Libertai ó Deus, por intercessão de São José, de todas as mágoas cometidas dentro do matrimônio, assim como de atitudes e sentimentos errados.
Senhor por intercessão de São José olhai aqueles casais que estão com o coração dolorido e machucado com tantos acontecimentos ruins. Amparai àqueles que estão com o amor desgastado e com o relacionamento desestruturado. Fortalecei-os no pacto nupcial. Que o perdão cure os ressentimentos e que o amor supere as desavenças.
São José rogai pela família.
Amém.


permanecer firme contra satanás e todo seu exército e, em nome do Senhor Jesus, vencê-lo.
Tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso
Tomo a Vossa justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás
Tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo
E, acima de tudo, eu tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades
Tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a alma contra os ataques de satanás
Tomo a Vossa Palavra e peço para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda escravidão e a libertar todo cativo de satanás, no poderoso Nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
Revisto-me desta armadura, vivendo e rezando em completa dependência de Ti, Bendito Espírito Santo.
Amém.

NOVENA CONTRA A DEPRESSÃO 

Oração para todos os dias

ATO DE FÉ

Eu creio Senhor que sois Deus Pai todo poderoso, Criador do céu e da terra. Eu creio em Jesus Cristo Salvador de todo gênero humano. Eu creio no Divino Espírito Santo santificador.
Senhor hoje pedimos a graça da libertação da depressão por nós e por aqueles cujos nomes neste momento lembramos...(diga os nomes...)
Em nome de Jesus liberta -me Senhor da depressãoEm nome de Jesus liberta -me da angústia
Em nome de Jesus liberta -me da ansiedade
Senhor que o Teu poder libertador, livre e liberte o espírito dadepressão retirando todas as amarras e todas as formas demanifestação da angústia. Cure Senhor onde esse mal se instalou,arranque pela raiz esse problema, cure as lembranças dolorosas,os traumas, ressentimentos e as marcas negativas.
Senhor Deus que a alegria transborde profundamente em meuser. Com Teu poder e em nome de Jesus, refaça minha história,meu passado e meu presente. Livra-me Senhor de todo o mal, eque nos momentos de solidão, de descaso e de rejeição, eu sejacurado e libertado na Tua presença.
Eu renuncio no poder libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo,ao medo, à incerteza, à desesperança e me apego em Teu poderSenhor, em Tua graça, em Tua bênção.
Dai-me Senhor a graça da libertação da depressãoDai-me senhor a graça da libertação da angústia
Dai-me senhor a graça da libertação da ansiedade
Amém.





Início dia 25 de Março
Neste dia, a Igreja festeja solenemente o anúncio da Encarnação do Filho de Deus. O tema central desta grande festa é o Verbo Divino que assume nossa natureza humana, sujeitando-se ao tempo e espaço”.
Para ser rezada diariamente, durante 9 meses: de 25 de março até 25 de dezembro, ou seja, da Anunciação até o Natal do Senhor;
“Ó Maria, Virgem Imaculada, Porta do Céu e Causa da Nossa Alegria, respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel, Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para a nossa salvação. Vós fostes, pela Providência Santíssima, desde toda a eternidade, constituída desde toda a eternidade morada digna do verbo de Deus Encarnado. Pelo vosso "sim" e fidelidade ao Pai Celeste, o Espírito Santo teceu em vosso ventre Jesus Nosso Senhor e Salvador.
Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imploro, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Amadíssimo Filho, a graça que tanto necessito...
(colocar a graça).
Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima, Vós que, perante o Trono da Graça, sois a "Onipotência Suplicante", enquanto vou meditando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que vos acompanharam em vossa bendita, augusta e singular Gestação, na qual trouxestes em vosso ventre o Filho do Deus Altíssimo.”
Rezar 9 Ave-Marias, em honra de cada um dos 9 meses em que Jesus esteve no ventre de Nossa Senhora, acompanhadas cada uma da seguinte jaculatória:
“Benditas sejam a Santa Gravidez e a Imaculada Conceição da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe.


33 promessas de Jesus em honra do Coração Imaculado de Maria
As promessas de Jesus para quem fizer os nove primeiros sábados do mês consecutivos em honra do Coração Imaculado de Maria:
1. Tudo o que pedirem ao Meu Coração através do Coração de Minha Mãe, conceder-lhes-ei já durante a novena, desde que seja conforme aos decretos divinos, e que o peçam com confiança.
2. Durante todas as circunstâncias da vida, se beneficiarão da assistência especial de Minha Mãe e de sua bênção.
3. Reinarão a paz, o entendimento e o amor nas suas almas e nas suas famílias.
4. Suas famílias não sofrerão escândalos, nem decepções, nem injustiças.
5. Os esposos não se separarão; os separados voltarão ao lar.
6. As famílias viverão em harmonia e perseverarão na verdadeira fé.
7. As gestantes desfrutarão da proteção especial de Minha Mãe e obterão tudo o que pedirem para si, bem como para seu filho.
8. Os pobres encontrarão morada e alimentação.
9. As almas encontrarão consolo na oração e no sofrimento e aprenderão a amar a Deus, ao próximo e a seu inimigos.
10. Os pecadores se converterão, sem muitas resistências, mesmo se a novena for feita para eles por outra pessoa.
11. Os pecadores não recairão em seus pecados e receberão não somente o perdão de seus pecados, mas ainda a inocência batismal pela contrição perfeita e o amor.
12. Quem fizer esta novena em estado de graça, depois de cumpri-la, não ofenderá mais o Meu Coração por nenhuma falta grave, até a morte ( vale especialmente para as crianças ).
13. A alma que se converter sinceramente, escapará não somente do fogo eterno, mas ainda do fogo do Purgatório.
14. As almas tíbias se tornarão fervorosas e, mantendo-se zelosas, chegarão à mais alta perfeição e à santidade.
15. Se forem os pais ou outro membro da família que fizer a novena, nenhum dos filhos ou membro desta família se condenará.
16. Muitos jovens obterão, com a novena, a vocação sacerdotal ou religiosa.
17. Aqueles que tiverem perdido a fé, reencontrá-la-ão e os desgarrados voltarão à verdadeira Igreja.
18. Os Sacerdotes e os religiosos permanecerão fiéis à sua vocação. Os infiéis receberão a graça do arrependimento e do retorno.
19. Os pais e os superiores serão socorridos em suas necessidades, não somente espirituais, mas também materiais.
20. As almas escaparão facilmente às tentações da carne, às do mundo e de satanás.
21. Os orgulhosos se tornarão, em pouco tempo, humildes e os rancorosos se deixarão vencer pelo amor.
22. As almas zelosas desfrutarão das doçuras da oração e dos sacrifícios; elas não serão perturbadas nem pela inquietação, nem pelo medo, nem pela dúvida.
23. Os moribundos passarão desta vida sem agonia e não terão de lutar nem mesmo contra os últimos assaltos de satanás. Uma morte súbita e imprevista não os surpreenderá.
24. Os agonizantes serão tomados por um vivo desejo de vida eterna, se conformando com a Minha vontade e morrendo nos braços de Minha Mãe.
25. Ao julgamento de Deus, eles se beneficiarão da proteção especial de Minha Mãe.
26. As almas obterão a graça de sentir compaixão e amor, contemplando Minha Paixão e as dores de Minha Mãe.
27. As almas que aspirarem à perfeição terão a honra de receber as principais virtudes de Minha Mãe: humildade, castidade e amor.
28. Uma certa alegria interior e exterior bem como a calma os acompanhará, tanto na doença como na saúde.
29. As almas apaixonadas de espiritualidade receberão a graça de usufruir sem muitas dificuldades da constante presença de Minha Mãe e da Minha.
30. As almas que tiverem progredido na união mística comigo, obterão a graça de perceberem já não serem elas que vivem, mas Eu nelas, isto é, com o coração delas vivo Eu, com a alma delas rezo eu, com a língua delas falo Eu, com o todo ser delas, sou Eu que faço tudo. Elas viverão a maravilhosa experiência de sentir que o que vibra nelas de bom, de belo, de santo, de humilde, de doce, de obediente, de feliz e de prodigioso é, em tudo e sempre, Eu mesmo, o Deus Todo-Poderoso, o Infinito, o único Senhor, o único Amor, o Deus único.
31. As almas que fizerem esta novena resplandecerão durante toda a eternidade como lírios puros em volta do Coração Imaculado de Minha Mãe.
32. Eu, o Divino Cordeiro, em Meu Pai, com o Espírito Santo, Me regozijarei eternamente por causa dessas almas que resplandecerão como lírios sobre o Coração Imaculado de Minha Mãe e que alcançaram a glória através do Meu Sagrado Coração.
33. As almas apaixonadas de espiritualidade progredirão rapidamente na prática da Fé e da vida virtuosa.


Oração do Poder


Deus Senhor de toda a força e poder,
Dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo.
Peço ajuda e proteção neste momento.
Preciso da tua assistência, do teu amor e da tua misericórdia.


Tira de mim o medo, tira de mim a dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido,
Com a luz que iluminou teu divino filho Jesus Cristo aqui na Terra.
Que eu possa perceber toda a Tua Grandeza e Tua Presença em minha vida,
Hora por hora, minuto por minuto.


Que eu sinta Teu Espírito e Tua Voz dentro de mim e ao meu redor,
Em minhas palavras, decisões e no decorrer do meu dia.
Que eu sinta Teu Maravilhoso Poder pela oração
E com este poder espero pelos milagres


Que podes realizar em favor dos meus problemas.
Não me deixes e nem me abandones para que eu não caia no desespero
E nem perca a fé em Ti
Pai, não me deixas cair,Levanta meu espírito quando me encontrar abatido,


Entrego-me neste dia a minha vida e a minha família
Livra-me de minhas moléstias, ainda que seja por milagres.
Obrigado meu Mestre, meu Senhor, meu Irmão, meu Amigo.
Sei que vai me dar a solução que tanto preciso e desejo
Terço da vitória pelo sangue de Jesus


- Sinal da Cruz
- Credo
- 3 Ave Marias
- Glória ao Pai...


1º MistérioNo primeiro mistério clamamos o sangue de Jesus para que nos lave, nos purifique e nos liberte dos nossos pecados.
Pai Nosso...
Nas contas pequenas reza-se: Eu sou vitorioso pelo Sangue de Jesus (10 vezes)


2º MistérioNo segundo mistério clamamos pelo Sangue de Jesus para que quebre todas as maldições sobre nós e nossos familiares.
Pai Nosso...
Nas contas pequenas reza-se: Pelo poder do Sangue de Jesus quebro todas as maldições sobre nós e nossos familiares. (10 vezes)


3º MistérioNo terceiro mistério clamamos pelo Sangue de Jesus sobre nossos relacionamentos afetivos, pelos nossos pais, esposos, filhos, amigos e pelos que amamos.
Pai Nosso...
Nas contas pequenas reza-se: Pelo poder do Sangue de Jesus quebro e dissolvo toda desarmonia, desavença e falta de compreensão em nossas vidas para que flua o amor. (10 vezes)


4º MistérioNo quarto mistério clamamos pelo sangue de Jesus para quebrar todas as dificuldades em nossos trabalhos e pastorais.
Pai Nosso...
Nas contas pequenas reza-se: Pelo poder do Sangue de Jesus quebramos todas as dificuldades em nossos trabalhos. (10 vezes)

5º MistérioNo quinto mistério clamamos pelo Sangue de Jesus pela nossa saúde e de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem a nossa oração.

Pai Nosso...
Nas contas pequenas reza-se: Pelo poder do Sangue de Jesus seja restaurada a nossa saúde e a de todos aqueles pelos quais somos responsáveis e que nos pedem a nos pedem orações.(10 vezes)


Salve Rainha


Consagração ao Preciosíssimo sangue de Jesus
Senhor Jesus Cristo, em vosso nome, e com o poder de vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento através dos quais o inimigo nos queira prejudicar.



Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo no qual hoje nos moveremos.


Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do Maligno. Pedimo-vos, Senhor, que envieis aos nossos lares e locais de trabalho a Santíssima Virgem Maria acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de Santos Anjos.


Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nossa casa, todos os que a habitam (nomear a cada um), as pessoas que o Senhor a ela enviará, assim como todos os alimentos e os bens que generosamente nos concede para nosso sustento.


Como o poder do Sangue de Jesus, lacramos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e na fé colocamos um círculo de seu Sangue ao redor de toda nossa família.


Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos os lugares onde vamos estar neste dia e as pessoas, empresas e instituições com quem vamos tratar.


Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossa família, os veículos, as estradas, os ares, as ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.


Com vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos os atos, as mentes e os corações de nossa Pátria afim de que vossa paz e vosso Coração ao fim nela reinem.


Nós vos agradecemos, Senhor, pr vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal. Amém.

Consagração ao Santíssimo nome de Jesus
Meu amável Jesus, para vos testemunhar meu reconhecimento, e em reparação das minhas infidelidades, dou-vos meu coração, consagro-me inteiramente a vós, e proponho com vossa graça nunca mais ofender-vos.

Eu (nome), para ser-vos grato, e para reparar minhas infidelidades, dou-vos meu coração, e inteiramente me consagro a vós, ó meu amável Jesus, e com o vosso auxílio proponho não pecar mais.
Quaresma de São Miguel
A quaresma de São Miguel foi difundida através dos discípulos de São Francisco, que o imitavam nessa devoção e recebiam graças. E até hoje, temos esse belíssimo costume de consagrar nossas vidas a São Miguel.
O que é necessário?
Antes de tudo, ter os devidos cuidados para não cair em superstição. A superstição é o desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Então, o nosso coração deve estar reconciliado com Deus e cheio de bons propósitos. Após esta análise de sua vida, faça um altar com a imagem ou foto de São Miguel colocando velas ou lamparinas bentas, e flores para enfeitar o altar. Durante a quaresma, faça penitências, jejuns e abstinências e uma boa confissão. Faça seu pedido particular, principalmente pela libertação da família, quebra de maldição, de jugos hereditários, ocultismo e outras intenções.

Reze as orações mencionadas abaixo e, no dia 29 de setembro participe da Festa dos Santos Arcanjos, com a Santa Missa.

Reze a São Miguel nos dez primeiros dias da quaresma (de 15 a 24 de agosto) pedindo cura e libertação de todos os vícios de dependência química (álcool, drogas, cigarros) também vícios de jogos, de compulsividade (para comprar, comer, etc.);
Do 11° ao 20° dia da quaresma (de 25 de agosto a 03 de setembro) rezemos além das nossas intenções particulares, também por cura e libertação de maldições em nossas pontes de gerações, como: desordens sexuais, adultério, roubo, alcoolismo, perseguições, divórcios, abortos, mortes repentinas, idolatrias. Reze também por libertação de malefícios e agouros que possam ter atingido sua vida e os seus negócios como também sua profissão e estudos: dificuldades financeiras, perdas, insucessos, invejas, ciúmes, trapaças, etc.

Do 21° ao 31° dia da quaresma (de 04 a 13 de setembro), reze por cura e libertação física e espiritual: doenças psíquicas como: transtorno bipolar, esquizofrenia, síndrome do pânico; doenças físicas como: dores na coluna, enxaquecas, anemias, desmaios, bronquites, asmas, alergias e outros.

Do 32° ao 40° da quaresma (de 14 a 23 de setembro) faça a Novena aos Santos Arcanjos, Miguel, Gabriel e Miguel.

No dia 20 de setembro inicia-se a novena em honra a São Miguel Arcanjo, juntamente com São Rafael e São Gabriel Arcanjos, culminando com a grande festa no dia 29 de setembro.
Todos os dias: Acender uma vela benta; Oferecer uma penitência; Fazer o sinal da cruz Rezar a oração inicial; Rezar a ladainha de São Miguel
Rezar a Consagração e Oração a São Miguel
Adaptado do site: www.cancaonova.com

ORAÇÕES PARA A QUARESMA DE SÃO MIGUEL 
ORAÇÃO INICIAL 

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as ciladas e maldades do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós Príncipe da Milícia Celeste, pelo divino poder, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Sacratíssimo Coração de Jesus! Tende Piedade de nós. (três vezes)

CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel! Desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, convosco hoje me consagro ao vosso e meu Senhor Jesus Cristo. Dou-me e me ofereço e ponho-me a mim próprio, minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um pobre pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e interceder por mim para que eu obtenha do Senhor o perdão dos meus muitos pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e à minha Mãe Maria Santíssima. Obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa espada poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu. Amém.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.
Amém.

Ladainha de São Miguel Arcanjo

Senhor, tem de piedade de nós
Cristo, tem de piedade de nós
Senhor, tem de piedade de nós

Jeus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tem de piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tem de piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tem de piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos anjos, rogai por nós
São Miguel, rogai por nós
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós
São Miguel, coroado de honra e glória, rogai por nós
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós
São Miguel, porta-estantarde da Santíssima Trindade, rogai por nós
São Miguel, guardião do paraíso, rogai por nós
São Miguel, guia e consolador do povo israelista, rogai por nós
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós
São Miguel, nosso auxilio em todas as adversidades, rogai por nós
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós
São Miguel, nosso Principe, rogai por nós
São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoa-nos Senhor,
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor,
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, peidade de nós.

Rogai por nós, o glorioso São Miguel, Principe da Igreja de Cristo.
Para que sejamos dignos de Suas promessas. Amém.

Oração:

Senhor, santificai-nos por uma bênção sempre nova, e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, está sabedoria que nos ensina a ajuntar as riquezas lá do Céu e a trocar os bens do tempo pelos da eternidade. Vos que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.

Oração a São Miguel

São Miguel, princípe das milícias guerreiras do nosso Deus, invoco a sua intercessão. Não tenho consiência plena das arquitetações que o mal faz para tentar me alcançar, ludibriar e derrotar.
Sei que o diabo já está derrotado pelo sangue que Jesus derramou na cruz. Mas ele tenta arrastar outros atrás dele e nós somos o seu principal alvo.
Em minhas batalhas espirituais, ó São Miguel, vem com tua força. Com tua espada, expulsa toda e qualquer obra o inimigo que se levanta contra mim ou contra os meus.
Pelo Sangue do Senhor Jesus, eu me levanto contra elas.
Combate comigo, ó São Miguel, nas lutas de minha família, na qual o inimigo tantas vezes tenta semear sua cizânia.
Tomo por minha especial intercessora Maria, Rainha dos Anjos.
Vem e roga por mim e por todos nós, ó São Miguel, príncipe das milícias celestes! Amém!

Fonte: Coordenação: Padre Sérgio Luís e Silva, c.Ss.R (paróco da Igreja São José / centro-BH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário