ORAÇÕES, NOVENAS,LADAINHAS E TERÇOS

Oração de Cura e Libertação



Oração de Cura e Libertação

Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso poder.
Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim.
Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo e toda insídia que ele coloca em minha mente.
Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz.
Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios.
Libertai, Senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.
Vinde, Santo Espírito! Vinde, em nome de Jesus!
Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem
em mim. E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me, Senhor! Curai-me, Senhor! Tende piedade de mim, Senhor!
Vinde, Santo Espírito! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude.
Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.
Glórias a Vós, meu Deus!
Bendito sejais para sempre!
Louvado sejais, ó meu Deus!
Em nome de Jesus e por Maria nossa Mãe.

Amém

ORAÇÃO CURA MENTAL


Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que Lhe agrada e o que é perfeito
(Rm 12,2).
Com o poder do Sangue de Jesus , eu quebro os padrões de doença mental e insanidade codificadas em meu sistema ancestral.
Venho contra todo comportamento anormal, anti-social, paranóia, esquizofrenia, padrões de agressividade e passividade,
desordens da personalidade e hábitos nervosos.
No poder do Seu Nome, Jesus †, venho contra toda inflexibilidade, perfeccionismo, padrões maníaco-depressivos e
modos estranhos; também faço parar toda ferida e repressão da masculinidade e todas as formas de suprimir e prejudicar a feminilidade.
Senhor entre nestas áreas com Vosso perdão e Vossa paz.
Pai, que a saúde e a integridade mental sejam cravadas na minha linha de família. Que cada um tenha a mente de Cristo.
Que tenhamos o pensamento claro, o equilíbrio emocional e padrões sadios de relacionamento. Clamo o Sangue de Jesus
a nos lavar e a nos libertar de todos os sombrios padrões de opressões emocionais e espirituais e também a incapacidade
de brincar, se divertir e expressar alegria.
Eu vos peço Jesus, que um espírito de alegria e de leveza se levante em minha linha de família.
Senhor, eu te louvo e te agradeço desde já na certeza de me atender. Amém!
Coração de Maria, segundo o coração do próprio Deus... Rogai por nós!
ORAÇÃO DE SÃO BENTO.

Crux Sacra Sit Mihi Lux
A Cruz Sagrada Seja A Minha Luz.
Non Draco Sit Mihi Dux
Não Seja O Dragão O meu Guia.
Vade Retro Sátana
Retira-te Satanás
Nunquam Suade Mihi vana
Nunca Me Aconselhes Coisas Vãs
Sunt Mala Quae Libas
É Mal O Que Tu Ofereces
Ipse Venena Bibas
Bebe Tu Mesmo O Teu Veneno.


Oração pedindo a proteção do Senhor
Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus, que do seio do eterno Pai onipotente fostes mandado ao mundo para absolver pecados, remir aflitos, soltar encarcerados, congregar vagabundos, conduzir para sua pátria os peregrinos, compadecei-vos dos verdadeiramente arrependidos, consolai os oprimidos e atribulados; dignai-vos absolver e livrar a mim, criatura vossa, da aflição e tribulação em que me vejo, porque vós recebestes de Deus Pai Todo-Poderoso o gênero humano para o comprardes e, feito homem, prodigiosamente nos comprastes o paraíso com o Vosso preciso sangue, estabelecendo uma inteira paz entre os anjos e os homens. Assim, pois, dignai-vos, Senhor, introduzir e confirmar uma perfeita concórdia entre mim e os meus inimigos e fazer que sobre mim resplandeça vossa paz, graça e misericórdia, mitigando e extinguindo todo o ódio e furor que contra mim tiveram os meus adversários, como praticastes com Esaú, tirando-lhe toda a aversão que tinha contra seu irmão Jacó.
Estendei, Senhor Jesus Cristo, sobre mim, criatura Vossa, o Vosso braço e a Vossa graça, e dignai-vos livrar-me de todos os que me têm ódio, como livrastes Abraão das mãos dos caldeus; seu filho Isaac da consumação do sacrifício; José da tirania de seus irmãos; Noé do dilúvio universal; Ló, do incêndio de Sodoma; Moisés e Abraão, vosso servos, e o povo de

Israel, do poder do Faraó e da escravidão do Egito; Davi, das mãos de Saul e do gigante Golias; Suzana, do crime e testemunho falso; Judite, do soberbo e impuro Holofernes; Daniel da cova dos leões; os três rapazes, Sidrac, Misac e Abedênego, da fornalha ardente; Jonas, do ventre da baleia; a filha da Cananéia, da vexação do demônio; Adão, da pena do inferno; Pedro, das ondas do mar; e Paulo, das prisões do cárcere.

Oh, pois, amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, atendei também a mim (o nome), criatura vossa, e vinde com presteza em meu socorro, pela Vossa encarnação, pelo vosso nascimento, pela fome, pela sede, pelo frio, pelo calor, pelos trabalhos e pelas aflições; pelas salivas e bofetadas; pelos açoites e coroa de espinhos; pelos cravos, fel e vinagre; pela cruel morte que por mim padecestes; pela lança que transpassou o vosso peito; pelas sete palavras que na cruz dissestes, em primeiro lugar a Deus Pai onipotente: "Perdoai-lhes, Senhor, pois não sabem o que fazem". Depois ao bom ladrão que estava convosco crucificado:

"Digo-te, na verdade, que hoje estarás comigo no paraíso." Depois ao mesmo Pai: "Eli, Eli, Lama Sabatina," que vem a dizer "Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes?". Depois à vossa Mãe: "Mulher, eis aí o teu filho".
Depois ao discípulo: "Eis aí a tua Mãe", mostrando que cuidáveis dos vossos amigos. "Depois dissestes: Tenho sede", porque desejáveis a nossa salvação e das almas santas que estavam no limbo. Dissestes depois a vosso Pai: "Nas vossas mãos encomendo o meu Espírito". E por último exclamastes, dizendo: "Está consumado", porque estavam concluídos todos os vossos trabalhos e dores.

Rogo-vos, pois, por todas estas coisas, e pela vossa descida ao limbo, pela vossa ressurreição gloriosa, pelas freqüentes consolações que destes aos vossos discípulos, pela vossa admirável ascensão, pela vinda do Espírito Santo, pelo tremendo dia do juízo, como também por todos os benefícios que tenho recebido da vossa bondade.

Vós me criastes do nada, me remistes, me concedestes a vossa santa fé, me fortalecestes contra as tentações do demônio e me prometestes a vida eterna.

Por tudo isso, meu Redentor, meu Senhor Jesus Cristo, humildemente vos peço que agora e sempre me defendais do maligno adversário e de todo o perigo para que, depois da presente vida, mereça gozar na bem-aventurança a vossa divina presença.

Sim, meu Deus e meu Senhor, compadecei-vos de mim, miserável criatura, em todos os dias da minha vida. Ó Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó, compadecei-vos de mim (o nome), criatura vossa e mandai para meu socorro vosso Santo Miguel Arcanjo, que me guarde e me defenda de todos os meus inimigos carnais e espirituais, visíveis e invisíveis.

E vós, Miguel, Santo arcanjo de Cristo, defendei-me na última batalha, para que não pereça no tremendo juízo. Arcanjo de Cristo, São Miguel, rogo-vos pela graça que merecestes e por Nosso Senhor Jesus Cristo, que me livreis de todo o mal e do último perigo na última hora da morte. São Miguel, São Gabriel, São Rafael e todos os outros anjos e arcanjos de Deus, socorrei esta miserável criatura. Rogo-vos humildemente que me presteis o vosso auxílio, para que nenhum inimigo me possa causar dano, tanto no caminho, como em casa, assim na água como no fogo, ou velando ou dormindo, ou falando ou calando, tanto na vida como na morte.
.
Eis aqui a cruz do Senhor; fugi potências inimigas. Venceu o Leão da tribo de Judá, descendente de Davi. Aleluia!

Salvador do mundo salvai-me. Salvador do mundo ajudai-me. Vós que pelo vosso sangue e pela vossa cruz me remistes, salvai-me e defendei-me hoje e em todo o tempo.

AGIOS O THEOS V AGIOS ISCHIROS V AGIOS ATHANATOS V ELEISON IMAS.
Deus santo Deus forte , Deus imortal , tende misericórdia de nós. Cruz de Cristo , salvai-me. Cruz de Cristo , protegei-me. Cruz de Cristo , defendei-me. Em nome do Pai , do Filho e do Espírito Santo . Amém!

ORAÇÃO PARA CORTAR OS LAÇOS DO PASSADO

(Repetir 3 vezes)
Em nome de minha família, eu (falar seu nome completo), rejeito toda influência má que me foi transferida por minha família.
Eu quebro todos os pactos, alianças de sangue, todos os acordos com o demônio, em nome de Jesus Cristo (Sinal da Cruz).
(Repetir 3 vezes)
Eu coloco o Sangue de Jesus e a Cruz de Jesus entre cada geração minha. E em nome de Jesus (Sinal da Cruz), eu amarro todos os espíritos de hereditariedade má de nossas gerações e ordeno que saiam em nome de Jesus Cristo (Sinal da Cruz).
Pai, em nome de minha família, eu vos peço perdão por todos os pecados do espírito, por todos os pecados da mente, e por todos os pecados do corpo.
Eu peço perdão para todos os meus ancestrais.
Eu peço o vosso perdão, por todos aqueles que eles magoaram de alguma forma, e aceito o perdão em nome de meus ancestrais, daqueles que os magoaram.
Pai Celestial, pelo Sangue de Jesus, hoje peço que leveis todos os meus parentes mortos , à luz do céu.
Eu agradeço, Pai celestial, por todos os meus parentes e ancestrais que vos amaram e vos adoraram, e transmitiram a fé aos seus descendentes.
Obrigado Pai! Obrigado Jesus! Obrigado Espírito Santo! Amém.

E REZE A ORAÇÃO DE SÃO BENTO

Oração Contra Todos os Males

Espírito do Senhor, Espírito de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, Santíssima Trindade, Virgem Imaculada, anjos, arcanjos e santos do paraíso, descei sobre mim.
Fortalecei-me, Senhor, formai-me, enchei-me de Vós e servi-vos de mim.
Expulsai de mim todas as forças do mal, aniquilai-as, destruí-as, para que eu fique bem e possa praticar o bem.
Afastai de mim os malefícios, a bruxaria, a magia negra, as missas negras, os feitiços, as amarrações, as maldições,o mau olhado, a infestação diabólica, a possessão diabólica, a obsessão diabólica, tudo o que é mal, pecado, ódio, inveja e perfídia; a doença física, psíquica, moral, espiritual e diabólica.
Queimai todos estes males no inferno, para que nunca mais me possam prejudicar, nem a nenhuma outra criatura no mundo.
Com a força de Deus Todo Poderoso, em nome de Jesus Cristo, o Redentor, e pela intercessão da Virgem Imaculada, ordenai a todo o mal presente, a todos os espíritos impuros, que me deixem imediatamente, para nunca mais voltar, que vão para o fogo eterno,
acorrentados pelo Arcanjo São Miguel, por São Gabriel, por São Rafael e pelos nossos santos Anjos da Guarda e esmagados pelo pé da SS. Virgem Imaculada Amém. Aleluia!

REZE
ORAÇÃO DE SÃO BENTO.


CURA MENTAL


“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que Lhe agrada e o que é perfeito”
(Rm 12,2).
Com o poder do Sangue de Jesus †, eu quebro os padrões de doença mental e insanidade codificadas em meu sistema ancestral.
Venho contra todo comportamento anormal, anti-social, paranóia, esquizofrenia, padrões de agressividade e passividade,desordens da personalidade e hábitos nervosos.
No poder do Seu Nome, Jesus †, venho contra toda inflexibilidade, perfeccionismo, padrões maníaco-depressivos e modos estranhos; também faço parar toda ferida e repressão da masculinidade e todas as formas de suprimir e prejudicar a feminilidade.
Senhor entre nestas áreas com Vosso perdão e Vossa paz.

Pai, que a saúde e a integridade mental sejam cravadas na minha linha de família. Que cada um tenha a mente de Cristo.
Que tenhamos o pensamento claro, o equilíbrio emocional e padrões sadios de relacionamento. Clamo o Sangue de Jesus a nos lavar e a nos libertar de todos os sombrios padrões de opressões emocionais e espirituais e também a incapacidade de brincar, se divertir e expressar alegria.
Eu vos peço Jesus, que um espírito de alegria e de leveza se levante em minha linha de família.

Senhor, eu te louvo e te agradeço desde já na certeza de me atender. Amém!
Coração de Maria, segundo o coração do próprio Deus... Rogai por nós!


REZE A ORAÇÃO DE SÃO BENTO.


Oração de Cura e Libertação



Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso poder.

Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim.
Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo e toda insídia que ele coloca em minha mente.
Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz.
Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios.
Libertai, Senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.
Vinde, Santo Espírito! Vinde, em nome de Jesus!
Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim.
E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me, Senhor! Curai-me, Senhor! Tende piedade de mim, Senhor!
Vinde, Santo Espírito! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude.
Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.
Glórias a Vós, meu Deus!
Bendito sejais para sempre!
Louvado sejais, ó meu Deus!
Em nome de Jesus e por Maria nossa Mãe.
Amém!
TERÇO DA CONFIANÇA
Inicia-se com o SINAL DA CRUZ e reza-se:
Pelo sinal da santa Cruz, Livra-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos espirituais e carnais.
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Você faz o sinal da cruz na testa e diz; PELO SINAL DA SANTA CRUZ

Depois na Boca; LIVRAI-NOS DEUS NOSSO SENHOR

Depois sobre o coração: DOS NOSSOS INIMIGOS ESPIRITUAIS E CARNAIS.

E depois faz o sinal da cruz tradicional:

- Oração do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, e enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor.
Enviai, o vosso Espírito, e tudo será Criado, e renovareis a face da terra.
Oremos:
Ó Deus, que instruístes o coração dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação, por Cristo, Senhor nosso, Amém.

Credo:

Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra e em Jesus Cristo,Seu único Filho, Nosso Senhor,que foi concebido pelo poder do Espírito Santo,nasceu da Virgem Maria,padeceu sob Pôncio Pilatos,foi crucificado, morto e sepultado,desceu à mansão dos mortos,ressuscitou ao terceiro dia,subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso,donde há de vir julgar os vivos e mortos.
Creio no Espírito Santo,na santa Igreja Católica,na comunhão dos santos,na remissão dos pecados, na ressurreição da carne,na vida eterna. 
Amém.

- Pai – Nosso... Três Ave-Marias.

Nas demais contas, em vez do Pai-Nosso, reza-se a Oração de Tobias e Sara:

“Vós sois justo, Senhor! Vossos juízos são cheios de equidade e vossa conduta é toda misericordiosa, verdade e justiça.

Lembrai-vos, pois, de mim Senhor!

Não olheis os meus pecados e não guardeis a memória de minhas ofensas, nem das de meus antepassados. Não está nas mãos do homem penetrar vossos desígnios. Mas todos aqueles têm a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver sofrimento, haverá também acesso à Vossa misericórdia.
Porque o Senhor não se alegra com a nossa perda; após a tempestade mandais bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria.

Ó Deus de Israel, que o Senhor seja eternamente bendito!”

Nas contas das Ave-Marias, reza-se o Salmo 23,4:
REZAR 10 VEZES:
“Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois estás junto a mim”.
Em vez do Glória, reza-se o Salmo 90,4:
“Sois meu refúgio e minha fortaleza, Senhor em quem eu confio”.
O Terço Termina com a Oração da Salve-Rainha.

TERÇO DA LIBERTAÇÃO



Pai-Nosso - Ave-Maria – Glória


Oração da Invocação ao Espírito Santo

VENI CREATOR

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.

Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Oremos: Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação.

Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!

Vinde, Espírito, enviai do céu um raio da Vossa luz!

Vinde, Pai dos pobres! Vinde, ó distribuidor dos bens! Vinde, ó supremo, doce hóspede e suave alegria das almas.

Ó Luz beatíssima, inflamai no íntimo o coração dos Vossos fiéis.

Sem a Vossa graça, nada há no homem, nada que se possa dizer inocente.

Lavai, pois, o que em nós é sórdido, regai o que é seco, sarai o que está enfermo.

Abrandai o que é duro, abrasai o que é frio, reconduzi o desviado.
Concedei a Vossos servos que em Vós confiam, o setenário de Vossos dons.

Daí-lhes o mérito da virtude, o Dom da graça final e o glorioso prêmio dos prazeres eternos. Amém!

Nas contas do Pai-Nosso:

Se Jesus me libertar, eu serei verdadeiramente livre.

Nas contas das Ave-Marias:

Jesus tem piedade de mim. Jesus me cura. Jesus me salva. Jesus me liberta.

Ao final do Terço deve-se repetir 3 vezes:

Mãe das dores e de misericórdia, que a luz que emana de vossas chagas gloriosas destruam as forças de satanás.

Ore também a Oração de São Bento.

ORAÇÃO DE SÃO BENTO.
A Cruz Sagrada Seja A Minha Luz.
Não Seja O Dragão O meu Guia.
Retira-te Satanás
Nunca Me Aconselhes Coisas Vãs
É Mal O Que Tu Ofereces
Bebe Tu Mesmo O Teu Veneno.

ORAÇÃO PELA VITÓRIA
Vem, Espírito Santo, e ilumina nossa mente com a luz do céu.
Remove todos os obstáculos que possam existir em nós e que nos impedem de caminhar na luz.
Enche-nos de esperança renovada. Fortalece-nos para que possamos permanecer firmes na verdade de Cristo.
Ajuda-nos a usar com sabedoria os dons recebidos, para honra e glória de Deus.
Senhor Jesus, nós Te convidamos a entrar em nosso coração e em nossa alma, em nosso corpo e em nossa mente.
Pedimos-Te que caminhes conosco em nossa jornada por este mundo repleto de pecado e de escuridão.
Ajuda-nos a ficar sempre em união Contigo e com o Espírito Santo.
Que nossa vontade se una à Tua para fazer a vontade do Teu Pai, do nosso Pai celestial.

Amado Pai, humildemente nos submetemos a Ti e pedimos que veles por nós e nos protejas de todo mal.
Aceitamos prontamente tudo aquilo que, em Tua Providência, nos tens dado.
Nós Te amamos e sabemos que Tu nos amas.
Ajuda-nos a conhecer cada vez mais o amor à medida que somos iluminados pela luz de Cristo.
Maria, Mãe querida, pedimos que tu venhas e fiques conosco.
Nós te convidamos a entrar em nosso coração e pedimos que nos conduzas cada vez para mais perto do Teu Filho e nosso Salvador, Jesus Cristo.
Como nossa Mãe no céu, vela por nós e envia teus anjos para que nos guardem e protejam.
Pedimos que conduzas os santos a constantemente intercederem por nós junto ao Pai.
Pedimos que, como nossa Mãe amadíssima, intercedas sempre por nós junto às três Pessoas da Santíssima Trindade, de modo que possamos caminhar fiel e vitoriosamente no caminho da vida. Oramos em nome de Jesus. † Amem! Aleluia! Amém!
REZAR A ORAÇÃO DE DE SÃO BENTO.
Oração ao Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo

Oh! Sangue adorável de meu amado Jesus, preço da redenção do mundo e fonte de vida eterna que purificas nossas almas, sangue preciosíssimo, que intercedes poderosamente por nós ante o trono da suprema misericórdia, eu vos adoro profundamente e quero reparar com minhas adorações e meu fervor todas as injúrias e ultrajes que continuamente recebes dos homens, especialmente no Santíssimo Sacramento do altar.
Eu vos adoro, doce Jesus meu; imprime em minha alma a recordação de tua Sacratíssima Paixão.
Fazei que a memória de tuas dores e sofrimentos infunda em minha alma um horror supremo ao pecado e um ardentíssimo amor por ti, para corresponder de algum modo ao sacrifício que fizeste na Cruz por minha salvação e resgate. Assim seja. 
Amém!!!

Orações do cristão



1. Pelo Sinal da Santa Cruz


Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

2. Credo
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria , padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressucitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

3. Pai - Nosso
Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

4. Ave – Maria
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

5. Glória ao Pai
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Amém.

6. Salve - Rainha
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente ! ó piedosa ! ó doce sempre Virgem Maria!
V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.



7. Ó Meu Jesus
Ó, Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Amém

8. Santo Anjo
Santo Anjo do senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa, ilumina. Amém

9. Ato de fé
Eu creio firmemente que há um só Deus, em três pessoas, realmente distintas: Pai, Filho e Espírito Santo, que dá o céu aos bons e o inferno aos maus, para sempre.Creio que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar, e que ao terceiro dia ressuscitou.Creio tudo o mais que crê e ensina a SAnta Igreja Católica, Apostólica, Romana, porque Deus, verdade infalível, lho revelou.E nesta crença quero viver e morrer.

10. Ato de esperança
Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que pelos merecimentos de meu Senhor Jesus Cristo, me dareis a salvação eterna e as graças necessárias para consegui-la, porque vós, sumamente bom e poderoso, o haveis prometido a quem observar fielmente os vossos mandamentos, como eu prometo fazer com o vosso auxílio.

11. Ato de caridade
Eu vos amo, meu Deus, de todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque sois infinitamente bom e amável, e antes quero perder tudo do que vos ofender.Por amor de vós amo meu próximo como a mim mesmo.

12. Ato de contrição
Meu bom Jesus, crucificado por minha culpa, estou muito arrependido por ter feito pecado, pois ofendi a vós tão bom, e mereci ser castigado neste mundo e no outro; mas perdoai-me, Senhor, não quero mais pecar. Amém.

13. Ato de confiança
Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que, pêlos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, me dareis a salvação eterna e as graças necessárias para consegui-la, porque Vós, sumamente bom e poderoso, o haveis prometido a quem observar o Evangelho de Jesus, como eu me proponho fazer com o Vosso auxílio.

TERÇO DA MISERICÓRDIA


No princípio: Pai Nosso ... Ave Maria ... Creio.

NAS CONTAS GRANDE:
ETERNO PAI, EU VOS OFEREÇO O CORPO E O SANGUE, A ALMA E A DIVINDADE DO VOSSO
 DILETÍSSIMO FILHO, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EM EXPIAÇÃO
 DOS NOSSOS PECADOS E DOS DO MUNDO INTEIRO.
NAS CONTAS PEQUENAS:
PELA SUA DOLORASA PAIXÃO, TENDE MISERICÓRIA DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO.
NO FIM DO TERÇO (DIZER 3 VEZES):
DEUS SANTO, DEUS FORTE, DEUS IMORTAL, TENDE PIEDADE DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO.

APÓS A RECITAÇÃO DO TERÇO, PODE-SE REZAR:



Levanta-se Deus, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, 
de São Miguel Arcanjo, de todas as milícias celestes e sejam dispersos seus inimigos.
Fujam de sua face todos os que o odeiam, em Nome do Pai e do Filho,
 e do Espírito Santo. Amém.



PALAVRAS DE JESUS À SANTA FAUSTINA
“Almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte”.
(Diario nº 754)
“Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, 
a misericória insondável envolve a alma...” (Diário nº 811)




ORAÇÃO ÀS TRÊS HORAS DA TARDE
“às três horas da tarde, implora à Minha misericória especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que me pedir pela minha paixão...”(Diario nº 1320)
RADIO CATEDRAL:

ORIGEM DO TERÇO DA MISERICÓRDIA!
Devoção à Divina Misericórdia
(Festa: 2º. Domingo de Páscoa)

A devoção à Divina Misericórdia foi pedida por Jesus à Irmã Faustina Kowalska, na Polônia.
As formas dessa devoção, de extrema eficácia à salvação das almas, são:
a Imagem, a Festa (1º domingo depois da Páscoa), a Novena, o Terço, e a Hora da Misericórdia Divina (às três horas da tarde).
Irmã Faustina foi beatificada em 1994 e canonizada em 30 de abril de 2000, sendo agora invocada como Santa Maria Faustina do Santíssimo Sacramento.
A Hora da Misericórdia
Em 1933, Deus ofereceu a Irmã Faustina uma impressionante visão de Sua Misericórdia. A Irmã nos conta:
"Vi uma grande luz, e nela Deus Pai. Entre esta luz e a Terra vi Jesus pregado na Cruz de tal maneira que Deus, querendo olhar para a Terra, tinha que olhar através das chagas de Jesus. E compreendi que, somente por causa de Jesus, Deus está abençoando a Terra."
Jesus disse à Irmã Faustina:
Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro."
"Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão."
"Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, o mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia venceu a Justiça.
Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes rezar a Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora a meu Coração, que está cheio de Misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento."
O Terço da Misericórdia!
Em 13 de setembro de 1935, Irmã Faustina escreve:
"Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus... a ponto de atingir a terra ... Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição..."
No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou esta oração nas contas do rosário: o Terço da Misericórdia.
Disse Jesus a Irmã Faustina:
"Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz.'
"...Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".
Esse terço é rezado no terço comum, substituindo as orações do terço como indicado: No início: Pai Nosso, Ave-Maria, Credo.
Nas contas do Pai Nosso:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade,
de Vosso diretíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo em expiação de nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas da Ave-Maria:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Ao fim do terço, rezar três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal,
tende piedade de nós e do mundo inteiro.
TERÇO DA MISERICÓRDIA
ORAÇÃO INICIAL
SINAL DA CRUZPelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém! Pai NossoPai Nosso que estais no céu, Santificado seja o Vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém Ave MariaAve Maria, cheia de graça o Senhor é convosco, Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. Creio em Deus PaiCreio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado a direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém


"VIGIAI E ORAI PARA QUE NÃO ENTREIS EN TENTAÇÃO"
1º Mistério Doloroso:
AGONIA DE JESUS Tomando para Si, todas as angustias da humanidade e abraçando para oferece-las ao Pai, Ele sua sangue abundatemente. Do mesmo modo, varias pessoas na aproximação do declinio, setem seus espíritos sentem no seu coração a tristeza do abandono, perdem a ESPERANÇA, que neste inicio do Ano Liturgico, a esperança renasça nos coerações e vigilantes e orantes prostemo-nos neste tempo de reflexão e retrospectiva de vida para não cairmos em tentação.Iniciemos nossa caminhada com este Tempo de Advento e renovando nosso envio como missionários com a esperança de quew unindo nossas dores com as de Jesus agonizando, encontremos como Ele, um Anjo para serem consoladas. Senhor, escuta-nos!Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diretíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro! 

"OS HOMENS QUE GUARDAVAM JESUS ESCARNECIAM DELE.."
2º Mistério Doloroso:
A FLAGELAÇÃOA VIDA DO HOMEN É UMA SUCESSÃO DE COISAS BOAS E RUINS, DE CAÍDAS, DE ERROS E DE OBRAS BOAS, MAS QUANDO AS FORÇAS PARECEM FALTAR, PARECE-NOS O MOMENTO DA FLAGELAÇÃO, NÃO SÃO OS GOLPES DOS CHICOTES, MAS AS PALAVRAS QUE FEREM, TÃO DOLOROSAS QUE PROVOCAM TRISTEZA E AFLIÇÃO. a FIM DE QUE TODOS NÓS SAIBAMOS ACEITAR A FLAGELAÇÃO MORAL, FAÇAMOS DELA UM INSTRUMENTO DE SALVAÇÃO, PEÇAMOS A INTERCESSÃO DA BEATA IRMÃ LINDALVA E REZEMOS PELA SUA CANONIZAÇÃO.Senhor, escuta-nos!Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro! 

COMO SANTO HABITA EM MORADA ELEVADA HOMEM HUMILHAD
3ºMistério Doloroso:
A COROAÇÃO DE JESUS COM ESPINHOSA fim de que cada um de nós saibamos esquecer o mal sofrido no passado por tantas coroações que recebemos, tantos títulos que em nossa caminhada nos são rotulados,peçamos esquecer as preocupações que carregamos por toda vida e das mágoas que tanto nos feriram e coroaram o nosso coração. "Escolhe pois a Vida" este é o lema da Campanha da Fraternidade 2008. Viver com dignidade!!!O cartaz apresenta uma imagem de esperança e de paz, condizente com a mensagem cristã.Senhor, escuta-nos!Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!


"ELE TOMARÁ PARA SI NOSSAS INIQUILIDADES"(Is 53)
4º Mistério Doloroso:
A SUBIDA DOLOROSA AO CALVÁRIOANO MISSIONÁRIO, CERTAMENTE ENCONTRAREMOS DOLOROSAS SUBIDAS, PORÉM NOS DECLARAMOS DISCÍPULOS E MISSIONÁRIO PARA A CONSTRUÇÃO DO REINO DE AMOR, PARA QUE NA NOSSA CAMINHADA DE MISSIONARIO, NESTE CAMINHO ENCONTREMOS ALMAS QUE COMPADEÇAM DE TODOS QUE ABRAÇARAM COM FIDELIDADE O COMPROMISSO MISSIONÁRIO E NOS AJUDEM A CARREGAR NOSSA CRUZ COM DISPONIBILIDADE, POIS SOZINHOS NÃO PODEMOS NADA...Senhor, escuta-nos!Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro

5º mistério: JESUS MORRE NA CRUZ!
" TU RESGATASTE PARA DEUS, AO PREÇO DE TEU SANGUE, HOMENS DE TODA TRIBO, LINGUA, POVO E RAÇA!" (Apocalipse 5,9)JESUS É PREGADO NA CRUZ, MAS ELE TEM AINDA FORÇA DE CONSOLAR AQUELES QUE ESTÃO NO SOFRIMENTO E NA DOR. ELE PENSA NO BOM LADRÃO E LHE PROMETE O PARAÍSO.ELE PENSA EM TODOS AQUELES QUE O CRUCIFICARAM NO DECORRER DOS SÉCULOS E PEDE PARA ELES O PERDÃO A SEU PAI.PARA QUE SAIBAMOS NOS MOMENTOS DE SOFRIMENTOS ESQUECER DE NÓS MESMO E VOTARMOS COM PALAVRAS DE CONSOLO PARA AQUELE QUE MAIS PROXIMO DE NÓS ESTEJA, QUE O JESUS QUE ESTAR PARA NASCER EM NOSSOS CORAÇÕES NESTE NATAL, SEJE UM NASCIMENTO DE MISERICÓRDIA, DE SILÊNCIO, DE PRUDENCIA, DE ORAÇÃO VERDADEIRA, DE ENTREGA, DE CHAMADO A SER CRISTÃO FIEL...Senhor, escuta-nos!Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro! 


ORAÇÃO FINAL
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro! JACULATÓRIAÓ Sangue e Água que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós,Eu confio em Vós! Misericórdia divina!Nós confiamos em vós!Santa Faustina, intercedei por nós!Mãe de Misericórdia, Rogai por nós! MISERICÓDIA DIVINA!!! - Nós confiamos em vós!!JESUS EU CONFIO EM VÓS !JESUS EU CONFIO EM VÓS !JESUS EU CONFIO EM VÓS ! "Meu Jesus eu creio porque sois a verdade, espero em vós porque sois fiel as vossas promessas, amo-vos porque sois infinitamente Bom a Amável.

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO!


Em nome do Senhor Jesus, ordeno que saia de mim, de minha família, dos meus filhos, do meu cônjuge todo o espírito de contaminação espiritual, tóxica e carnal.
Eu ordeno que todo este mal vá se prostrar aos Pés da CRUZ do Senhor Jesus e eu os proíbo de voltar a mim ou a qualquer outra pessoa.
Que saia também, toda contaminação, toda fúria do inimigo, toda seta, todo dardo inflamado, de todos os meus bens materiais, físicos e espirituais.
Peço-te Senhor Jesus lava-me no Teu Sangue Precioso, juntamente com minha família, bens e posses.
Que o Teu Sangue Senhor Jesus seja para nós cobertura e proteção.
Ajudai-me Senhor a abrir meu coração, a ouvir a tua voz, a tua palavra.
Penetra com tua luz Senhor no fundo do coração nos meus espaços escuros, não quero esconder mais nada de Ti Senhor, nada.
Divino Espírito Santo renova em cada um de nós a tua unção, a tua foça e o teu poder.
Em nome de Jesus Cristo!
Amém!

Ladainha de Jesus Misericordioso

Compostas pelo Padre Miguel Sopocko, confessor e diretor espiritual de Santa Faustina, preparado especialmente pelo Senhor para a Santa, durante os anos que ela foi asilada no convento de Vilna.

Senhor, tende misericórdia de nós,
Cristo, tende misericórdia de nós,
Senhor, tende misericórdia de nós,
Cristo, ouvi-nos.
Cristo, escutai-nos.
Deus Pai Celestial tende misericórdia de nós.
Deus Filho,Redentor do mundo, tende misericórdia de nós.
Deus Espírito Santo, tende misericórdia de nós.
Santíssima Trindade e um só Deus verdadeiro, tende misericórdia de nós.
Jesus, rei de misericórdia, por quem foram criadas todas as coisas confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que tem redimido ao mundo: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem santificado: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem revelado o mistério da Santíssima Trindade: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem manifestado a onipotência divina: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que tem criado os anjos: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que do nada nos tem chamado a existência: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que abarcas todo o universo: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem dado a vida imortal: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos proteges das penas merecidas: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos livras da miséria do pecado: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem confiado a Maria Virgem, Mãe de misericórdia:confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que vos fizeste homem para selar uma Nova Aliança: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que sofreste a morte para salvar a humanidade: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que escuta a quem recorre a vós: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que vos antecipas com tua graça:confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem revelado o mistério de Deus:confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem dado a Santa Igreja: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem dado os sacramentos da salvação:confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos limpas com os Sacramentos do Batismo, Penitência e Unção:confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos sustentas com os Sacramentos da Eucaristia e da Ordem: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que buscas a conversão dos pecadores: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que iluminas aos que não tem fé: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que santificas aos justos: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que vives Ressuscitado com tuas chagas: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, cujo coração é fonte de água viva: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, alivio dos enfermos e sofredores: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, salvação dos aflitos: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, esperança dos que se desesperam: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, refúgio dos moribundos: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, refrigério das almas do Purgatório: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, coroa de todos os santos: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, alegria dos bem-aventurados: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, fonte inextinguível de milagres: confiamos em Vós
Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, escutai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, tende misericórdia de nós.
Oremos:
Deus clementíssimo, Pai de misericórdia e Deus de toda consolação, que não queres que pereça nenhum dos que creem em ti: inclina teu olhar sobre nós e multiplica tuas misericórdias segundo as grandezas de tua compaixão, a fim de que nunca desesperemos seguindo tua vontade com grande confiança.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, teu Filho,que é Deus e vive e reina contigo, na unidade do espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.

QUEBRA DE MALDIÇÃO




Senhor Jesus Cristo, creio que tu és o Filho de Deus e o único caminho para Deus, que morreste na cruz por meus pecados e por mim foste ressuscitado dos mortos. Com fundamento no que fizestes por mim, creio que as reivindicações de satanás contra mim estão canceladas em tua cruz. E assim, Senhor Jesus Cristo, eu me submeto a ti e me comprometo a servir-te e a obedecer-te. Nesse envolvimento contigo, tomo posição contra qualquer força maligna das trevas que, de alguma forma, tenha vindo à minha vida, quer por meus próprios atos, quer por atos de minha família ou de meus antepassados. Onde quer que haja sombra na minha vida, quaisquer forças malignas, eu renuncio a elas agora, Senhor. Recuso-me a submeter-me a elas por mais tempo, e no nome poderoso de Jesus, o Filho de Deus, tomo autoridade sobre todas as forças do mal que me atormentam, desligo-me delas e liberto-me totalmente do seu poder. Invoco o Espírito Santo de Deus a invadir o meu ser e a fazer minha libertação e desligamento do mal, inteira e realmente, como somente o Espírito de Deus pode fazer. Em nome de Jesus Cristo.


Amém!

BENÇÃO PARA O LAR

Deus, Pai de misericórdia, criador de todas as coisas; invocamos o teu Espírito Santo sobre este lar e seus moradores. Assim como visitaste e abençoaste a casa de Abraão, de Isaac e de Jacó, visita-nos e guarda-nos na tua luz. Guarda estas paredes de todos os perigos: do incêndio, da inundação, do raio, dos assaltos, de todo e qualquer mal. Venham teus anjos portadores de paz ! Suplicamos também a união, a proteção e a saúde para todos os que aqui habitam. Afasta-os da divisão e da falta de fé. Abençoa e guarda este lar e todos os que o visitam. Por Cristo Jesus. Amém !

ORAÇÃO FORTE


JOGO AGORA PARA FORA DE MIM TODOS OS MAUS PENSAMENTOS; PENSAMENTOS DE DESÂNIMO, PESSIMISMO, DESNORTEIO.COLOCO AOS PÉS DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODAS AS MINHAS DORES FÍSICAS E ESPIRITUAIS.COLOCO NO SANGUE SAGRADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODAS AS CILADAS ARMADAS E PRATICADAS PELO PODER DIABÓLICO.NENHUM PODER SATÂNICO É MAIS FORTE QUE O PODER QUE ESTÁ ENVOLTO EM MINHA PESSOA, POIS SOU PESSOA DE CRISTO JESUS.PERTENÇO A ELE DE CORPO E ALMA.PELAS SANTAS E SAGRADAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EU RENUNCIO A TODAS AS TENTAÇÕES QUE VÊM ME PERSEGUINDO, PORQUANTO SOU CRIATURA DE DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, E PORQUE EU CREIO NO MISTÉRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE, E PORQUE EU CREIO NO TEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ PARA SALVAÇÃO DOS MEUS PECADOS E DOS PECADOS DO MUNDO INTEIRO.EU CREIO EM MARIA SANTÍSSIMA, QUE ESCOLHIDA FORA SER A MÃE GLORIOSA DE CRISTO, O VERBO ENCARNADO.E EU CREIO NA SOLUÇÃO DE TODOS OS MEUS PROBLEMAS, SEJAM DE ORDEM EMOCIONAL, MATERIAL E FÍSICOS, SENDO ELES DIFÍCEIS OU NÃO.EU CREIO NAS PORTAS ABERTAS PARA A MINHA VIDA, NÃO PORQUE EU AS VEJO ABERTAS, PORQUE SEI QUE MEU PAI, O MEU CRIADOR, O CRIADOR DE TODAS AS COISAS AS ESTÁ ABRINDO PARA MIM.REPREENDO TODA A CONFUSÃO SATÂNICA QUE TENTA SUBJUGAR A MINHA MENTE, PROSTANDO-ME EM DORES FÍSICAS.CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO PAI. +CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO FILHO. +CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO ESPÍRITO SANTO. +TODA POTÊNCIA INFERNAL FICA AGORA SUBJUGADA AOS PÉS DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E MEU CORPO TORNA-SE SÃO, MINHA MENTE PACÍFICA E SERENA E MEU CORAÇÃO ILUMINADO PELO PODER DO CÉU, DO ALTO, DO INFINITO MAIS BELO QUE HÁ.A CRUZ É A MINHA LUZ.A CRUZ É O MEU SÍMBOLO.O TERÇO É A MINHA ARMA MAIS POTENTE.MINHA FAMÍLIA É JESUS MARIA E JOSÉ.
AMÉM!

TERÇO DA VITÓRIA PELO SANGUE DE JESUS



1º MISTÉRIO

CLAMAMOS PELO SANGUE DE JESUS PARA QUE NOS LAVE E NOS PURIFIQUE E NOS LIBERTE DOS NOSSOS PEDADOS.


PAI NOSSO ....


NAS CONTAS PEQUENAS REZA-SE: EU SOU VITORIOSO PELO SANGUE DE JESUS(10 VEZES)

2º MISTÉRIO

CLAMAMOS PELO SANGUE DE JESUS PARA QUE QUEBRE TODAS AS MALDIÇÕES SOBRE NÓS E NOSSOS FAMILIARES.

PAI NOSSO ...

NAS CONTAS PEQUENAS REZA-SE: PELO PODER DO SANGUE DE JESUS QUEBRO TODAS AS MALDIÇÕES SOBRE NÓS E NOSSOS FAMILIARES (10 VEZES)

3º MISTÉRIO

CLAMAMOS PELO SANGUE DE JESUS SOBRE NOSSOS RELACIONAMENTOS AFETIVOS, PELOS NOSSOS PAIS, ESPOSOS, FILHOS, AMIGOS E PELOS QUE AMAMOS.

PAI NOSSO ....

NAS CONTAS PEQUENAS REZA-SE: PELO PODER DO SANGUE DE JESUS QUEBRO E DISSOLVO TODA DESARMONIA, DESAVENÇA E FALTA DE COMPREENSÃO EM NOSSAS VIDAS PARA QUE FLUA O AMOR (10 VEZES)

4º MISTÉRIO

CLAMAMOS PELO SANGUE DE JESUS PARA QUE QUEBRE TODAS AS DIFICULDADES EM NOSSOS TRABALHOS E PASTORAIS.

PAI NOSSO ....

NAS CONTAS PEQUENAS REZA-SE: PELO PODER DO SANGUE DE JESUS QUEBRAMOS TODAS AS DIFICULDADES EM NOSSOS TRABALHOS (10 VEZES)



5º MISTÉRIO



CLAMAMOS PELO SANGUE DE JESUS PELA NOSSA SAÚDE E DE TODOS AQUELES PELOS QUAIS SOMOS RESPONSÁVEIS E QUE NOS PEDEM A NOSSA ORAÇÃO.



PAI NOSSO ...


NAS CONTAS PEQUENAS REZA-SE: PELO PODER DO SANGUE DE JESUS SEJA RESTAURADA A NOSSA SAÚDE E A DE TODOS AQUELES PELOS QUAIS SOMOS RESPONSÁVEIS E NOS PEDEM ORAÇÕES. (10 VEZES)
REZAR UMA SALVE RAINHA

TERÇO COMO ARMA CONTRA OS PODERES INFERNAIS



Creio em Deus Pai... 3 Ave-Marias...
Glória ao Pai...

NA PRIMEIRA DEZENA contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra Satanás e seu reino.


(Rezar: Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Exorcismo)

Ao final de cada dezena, reza-se este exorcismo:
“Levante-se Deus, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo, de todas as milícias celestes e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos os que O odeiam, em Nome do Pai, e † do Filho e do Espírito Santo.
Amém!”

NA SEGUNDA DEZENA contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela sua paixão e morte na cruz.
(Rezar: Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Exorcismo)

NA TERCEIRA DEZENA contemplamos a Cruz de Cristo, que se tornou um sinal de terror para Satanás.
(Rezar: Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Exorcismo)


NA QUARTA DEZENA contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria a força de esmagar a cabeça da serpente infernal.
(Rezar: Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Exorcismo)

NA QUINTA DEZENA contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder sobre satanás por todos os tempos.
(Rezar: Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Exorcismo)

NO FINAL REZA-SE A DE ORAÇÃO DE SÃO BENTO.

Terço da Libertação


Oração Inicial: (Credo) Senhor Jesus, peço perdão por todos o meus pecados, peço ainda em teu nome a Deus Pai que envie o Espírito Santo, derramando em meu coração o dom de proclamar sua palavra, com muita fé e confiança através do terço da libertação. Peço, Jesus, que o teu poder se manifeste em minha vida, que tu realizes milagres e prodígios através desta poderosíssima oração de fé, que nada mais é que a proclamação da tua palavra.


Nas contas onde normalmente se reza o Pai-Nosso: Se Jesus me libertar de (pede-se a graça), serei verdadeiramente livre.



Nas contas onde normalmente se reza Ave-Maria: Jesus tem piedade de mim, Jesus cura-me, Jesus salva-me, Jesus liberta-me (pede-se a graça)


Ao terminar o terço reza-se o Salve Rainha.
Oferecimento: Senhor Jesus, quero te louvar e agradecer porque tu, pela tua misericórdia e piedade suscitou essa oração poderosíssima, que produz frutos maravilhosos de cura, salvação e libertação em minha vida, em minha família, nas pessoas pelas quais oro. Obrigado, Jesus, pelo teu infinito amor por mim, Pai Celestial, eu te amo, pai, com toda confiança de filha, e chego a ti neste momento, clamando grande derramamento do teu espírito em meu coração, Pai, para que o Espírito Santo possa vir sobre mim. Quero me esvaziar de mim mesma. Por isso diante da cruz de Jesus Cristo, renovo minha entrega total e incondicional, a ti peço perdão de todos os meus pecados, os coloco agora sobre o corpo chagado de Jesus. Me esvazio de todas as aflições, preocupações, dúvidas, angústias e tudo aquilo que tem tirado minha alegria de viver. Te entrego meu coração em nome de Jesus, Pai, coloco também sobre as chagas de Jesus Crucificado todas as enfermidades do corpo, da alma e do espírito, as preocupações com a família, trabalho, os problemas de ordem financeira, sentimentais, e todas as minhas angústias, incertezas e aflições. Senhor, clamo o poder redentor do sangue de Jesus, que venha sobre mim agora para me limpar, purificar meu coração de toda má consciência. Jesus tem piedade de mim, Jesus tem piedade de nós. Sim, Pai, quero entregar minhas vontades, fraquezas, dívidas, misérias e pecados, meu coração, corpo, alma e espírito, enfim, tudo o que sou e o que tenho, minha fé, vida, casamento, família, trabalho, vocação, dívidas e mistérios. Enche-me com teu Espírito Santo, Senhor, enche-me com teu amor e com teu poder, com tua vida. Vem, Espírito Santo de Deus, vem em nome de Jesus, vem e torna viva a palavra de Deus, proclamada através da oração do terço da libertação, e que ela opere em ada coração a graça de cura, salvação e libertação, em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Diz-se de, ou aquele contra quem se suscitou impedimento ou se arguiu incompetência.
Amém 

Terço ao Sagrado Coração de Jesus


Nas contas grandes:

Lembrai-Vos, ó misericordiosíssimo Jesus que sois um com o Pai bondosíssimo e cheio de ternura para com os seus filhos, certos de Vosso infinito amor, eu me entrego ao Vosso Coração, onde encontro a força, a perseverança, a paz, a alegria e a doce confiança em minhas súplicas, segundo Vossas palavras:



“Pedi e recebereis… Buscai e achareis… Batei e abrir-se-vos-á…” Eu bato, procuro e peço esta graça que me é tão necessária (…), tudo para maior glória de Deus e bem de Vossos filhos.
Amém.


Nas contas pequenas: Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!
Terço da Misericórdia
Jesus, eu confio em vós
Jesus, eu confio em vós
 Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
  • Rezar 1 Pai Nosso
  • Rezar 1 Ave Maria
  • Rezar 1 Creio.
Nas contas grandes:

Eterno Pai, Eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue,
a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho,
Nosso Senhor Jesus Cristo,
em expiação dos nossos pecados
e dos do mundo inteiro.


Nas Contas pequenas:

Pela sua dolorosa Paixão,
tende misericórdia de nós
e do mundo inteiro.


No fim do terço dizer três vezes :

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal,
tende piedade de nós e do mundo inteiro.



Palavras de Jesus à Beata Irmã Faustina

"As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte". ( Diário da Irmã Faustina, nº 754 ) "Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma". ( Diário da Irmã Faustina, nº 811 )


Oração às Três horas da Tarde

"Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão... " ( Diário da Irmã Faustina, nº 1320 )



ORANDO COM PODER


Novena em Honra da Santa Gravidez de Nossa Senhora
Início dia 25 de Março


Neste dia, a Igreja festeja solenemente o anúncio da Encarnação do Filho de Deus. O tema central desta grande festa é o Verbo Divino que assume nossa natureza humana, sujeitando-se ao tempo e espaço”.


Para ser rezada diariamente, durante 9 meses: de 25 de março até 25 de dezembro, ou seja, da Anunciação até o Natal do Senhor;


“Ó Maria, Virgem Imaculada, Porta do Céu e Causa da Nossa Alegria, respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel, Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para a nossa salvação. Vós fostes, pela Providência Santíssima, desde toda a eternidade, constituída desde toda a eternidade morada digna do verbo de Deus Encarnado. Pelo vosso "sim" e fidelidade ao Pai Celeste, o Espírito Santo teceu em vosso ventre Jesus Nosso Senhor e Salvador.


Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imploro, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Amadíssimo Filho, a graça que tanto necessito...


(colocar a graça).


Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima, Vós que, perante o Trono da Graça, sois a "Onipotência Suplicante", enquanto vou meditando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que vos acompanharam em vossa bendita, augusta e singular Gestação, na qual trouxestes em vosso ventre o Filho do Deus Altíssimo.”


Rezar 9 Ave-Marias, em honra de cada um dos 9 meses em que Jesus esteve no ventre de Nossa Senhora, acompanhadas cada uma da seguinte jaculatória:


“Benditas sejam a Santa Gravidez e a Imaculada Conceição da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe.”






ORAÇÃO PELA SANTA CRUZ
Deus te salve, Santa Cruz, onde Cristo foi crucificado
e onde me penitencio da minha vida de pecados,
benzendo-me com o sinal da cruz (fazer o sinal da cruz).


Santa e Sagrada Cruz onde Cristo foi crucificado,
ampara-me e salva-me dos pecados mortais,
das presas dos bichos, das flechas dos índios,
dos naufrágios e das febres,
do poder do demónio, do inferno,
das chamas do purgatório
e do poder dos meus inimigos materiais e espirituais.


Livra-me Santa Cruz das guerras e da morte violenta,
das pestes, das dores e das humilhações,
dos acidentes e dos suplícios,
dos sofrimentos físicos e espirituais,
de todas as doenças e das aflições e tormentos,
em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
(fazer de novo o sinal da cruz).


Guarda-me, Santa Cruz,
na hóstia santa e consagrada,
no cálice bento,
no manto da virgem e no sudário de Cristo
para que nenhum raio ou veneno me atinjam,
nenhum instrumento ou animal me ofendam,
nenhum olho me afecte ou faça mal,
nenhum ferro ou aço, ou bala me corte as carnes.


Santa Cruz, onde Cristo foi crucificado
e onde escorreu seu santo sangue,
pela última lágrima de Seu corpo,
pelo último suspiro do seu corpo,
que todos os meus pecados e crimes
sejam perdoados e que nenhum braço me tolha,
nem laço me prenda, nem ferro me detenha.


Toda a chaga em meu corpo
será curada pelo poder do sangue de Cristo,
escorrido em ti, Santa Cruz.
Todo o mal que se aproximar de mim será crucificado em ti,
como Cristo o foi.
Toda maldade contra mim será enterrada a seus pés.


Encanta-me, Santa Cruz,
pelo poder de Jesus Cristo,
para que eu seja protegido
contra todo poder
e a força da justiça esteja do meu lado.
Para que eu seja salvo da morte e da desgraça,
para que prisões não me segurem
e para que a sorte seja minha companheira.


Contigo, em Cristo e na Glória do Pai
eu andarei e me salvarei,
serei procurado, mas não serei achado,
serei caçado, mas não serei ferido,
serei alvo, mas não serei caça.
Quando me procurarem na terra,
estarei no ar.
Quando me quiserem no ar,
me esconderei na água.
Quando me buscarem na água,
estarei me aquecendo ao fogo santo da Santa Cruz,
na Glória de Deus Pai Todo-poderoso,
do Filho e do Espírito Santo.
Amém.


Quaresma de São Miguel
A quaresma de São Miguel foi difundida através dos discípulos de São Francisco, que o imitavam nessa devoção e recebiam graças. E até hoje, temos esse belíssimo costume de consagrar nossas vidas a São Miguel.


O que é necessário?


Antes de tudo, ter os devidos cuidados para não cair em superstição. A superstição é o desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Então, o nosso coração deve estar reconciliado com Deus e cheio de bons propósitos. Após esta análise de sua vida, faça um altar com a imagem ou foto de São Miguel colocando velas ou lamparinas bentas, e flores para enfeitar o altar. Durante a quaresma, faça penitências, jejuns e abstinências e uma boa confissão. Faça seu pedido particular, principalmente pela libertação da família, quebra de maldição, de jugos hereditários, ocultismo e outras intenções.


Reze as orações mencionadas abaixo e, no dia 29 de setembro participe da Festa dos Santos Arcanjos, com a Santa Missa.


Reze a São Miguel nos dez primeiros dias da quaresma (de 15 a 24 de agosto) pedindo cura e libertação de todos os vícios de dependência química (álcool, drogas, cigarros) também vícios de jogos, de compulsividade (para comprar, comer, etc.);
Do 11° ao 20° dia da quaresma (de 25 de agosto a 03 de setembro) rezemos além das nossas intenções particulares, também por cura e libertação de maldições em nossas pontes de gerações, como: desordens sexuais, adultério, roubo, alcoolismo, perseguições, divórcios, abortos, mortes repentinas, idolatrias. Reze também por libertação de malefícios e agouros que possam ter atingido sua vida e os seus negócios como também sua profissão e estudos: dificuldades financeiras, perdas, insucessos, invejas, ciúmes, trapaças, etc.


Do 21° ao 31° dia da quaresma (de 04 a 13 de setembro), reze por cura e libertação física e espiritual: doenças psíquicas como: transtorno bipolar, esquizofrenia, síndrome do pânico; doenças físicas como: dores na coluna, enxaquecas, anemias, desmaios, bronquites, asmas, alergias e outros.


Do 32° ao 40° da quaresma (de 14 a 23 de setembro) faça a Novena aos Santos Arcanjos, Miguel, Gabriel e Miguel.


No dia 20 de setembro inicia-se a novena em honra a São Miguel Arcanjo, juntamente com São Rafael e São Gabriel Arcanjos, culminando com a grande festa no dia 29 de setembro.
Todos os dias: Acender uma vela benta; Oferecer uma penitência; Fazer o sinal da cruz Rezar a oração inicial; Rezar a ladainha de São Miguel
Rezar a Consagração e Oração a São Miguel
Adaptado do site: www.cancaonova.com


ORAÇÕES PARA A QUARESMA DE SÃO MIGUEL
ORAÇÃO INICIAL


São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as ciladas e maldades do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós Príncipe da Milícia Celeste, pelo divino poder, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Sacratíssimo Coração de Jesus! Tende Piedade de nós. (três vezes)


CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL


Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel! Desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, convosco hoje me consagro ao vosso e meu Senhor Jesus Cristo. Dou-me e me ofereço e ponho-me a mim próprio, minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.


É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um pobre pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e interceder por mim para que eu obtenha do Senhor o perdão dos meus muitos pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e à minha Mãe Maria Santíssima. Obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.


Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa espada poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu. Amém.


São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.
Amém.


Ladainha de São Miguel Arcanjo


Senhor, tem de piedade de nós
Cristo, tem de piedade de nós
Senhor, tem de piedade de nós


Jeus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.


Pai Celeste, que sois Deus, tem de piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tem de piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tem de piedade de nós.


Santa Maria, Rainha dos anjos, rogai por nós
São Miguel, rogai por nós
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós
São Miguel, coroado de honra e glória, rogai por nós
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós
São Miguel, porta-estantarde da Santíssima Trindade, rogai por nós
São Miguel, guardião do paraíso, rogai por nós
São Miguel, guia e consolador do povo israelista, rogai por nós
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós
São Miguel, nosso auxilio em todas as adversidades, rogai por nós
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós
São Miguel, nosso Principe, rogai por nós
São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós


Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoa-nos Senhor,
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor,
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, peidade de nós.


Rogai por nós, o glorioso São Miguel, Principe da Igreja de Cristo.
Para que sejamos dignos de Suas promessas. Amém.


Oração:


Senhor, santificai-nos por uma bênção sempre nova, e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, está sabedoria que nos ensina a ajuntar as riquezas lá do Céu e a trocar os bens do tempo pelos da eternidade. Vos que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.


Oração a São Miguel


São Miguel, princípe das milícias guerreiras do nosso Deus, invoco a sua intercessão. Não tenho consiência plena das arquitetações que o mal faz para tentar me alcançar, ludibriar e derrotar.


Sei que o diabo já está derrotado pelo sangue que Jesus derramou na cruz. Mas ele tenta arrastar outros atrás dele e nós somos o seu principal alvo.


Em minhas batalhas espirituais, ó São Miguel, vem com tua força. Com tua espada, expulsa toda e qualquer obra o inimigo que se levanta contra mim ou contra os meus.


Pelo Sangue do Senhor Jesus, eu me levanto contra elas.
Combate comigo, ó São Miguel, nas lutas de minha família, na qual o inimigo tantas vezes tenta semear sua cizânia.


Tomo por minha especial intercessora Maria, Rainha dos Anjos.


Vem e roga por mim e por todos nós, ó São Miguel, príncipe das milícias celestes! Amém!


Fonte: Coordenação: Padre Sérgio Luís e Silva, c.Ss.R (paróco da Igreja São José / centro-BH)


Chorar? Como? Como ser humano, Como semelhante, Com toda a singeleza que há, Com toda a franqueza, E... Enquanto é tempo... ...é tempo. Quando? Pense nas alegrias; Pense nos amigos leais;
Extasie-se com o que há de mais belo no mundo; Extasie-se com o que há de mais belo na natureza;
Por quê? Refrigera a alma. fortifica o ser. dignifica o humano. Unifica as pessoas.
Cheiros e Bjos!!!!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!



Ao olharmos para a história da Igreja encontramos uma linda página marcada pelos homens de Deus, mas também pela dor, fervor e amor a Virgem Mãe de Deus; é a história da Ordem dos Carmelitas, da qual testemunha o cardeal Piazza: "O Carmo existe para Maria e Maria é tudo para o Carmelo, na sua origem e na sua história, na sua vida de lutas e de triunfos, na sua vida interior e espiritual".

Carmelo (em hebraico, "carmo" significa vinha; e "elo" significa senhor; portanto, "Vinha do Senhor"): este nome nos aponta para a famosa montanha que fica na Palestina, donde o profeta Elias e o sucessor Elizeu fizeram história com Deus e com Nossa Senhora, que foi pré-figurada pelo primeiro numa pequena nuvem (cf I Rs 18,20-45). Estes profetas foram "participantes" da obra Carmelita, que só vingou devido à intervenção de Maria, pois a parte dos monges do Carmelo que sobreviveram (século XII) da perseguição dos muçulmanos; chegaram fugidos na Europa e elegeram São Simão Stock como seu superior geral; este por sua vez estava no dia 16 de julho intercedendo com o Terço, quando Nossa Senhora apareceu com um escapulário na mão e disse-lhe: "Recebe, meu filho, este escapulário da tua ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno".

Vários Papas promoveram o uso do escapulário e Pio XII chegou a escrever: "Devemos colocar em primeiro lugar a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo - e ainda - escapulário não é 'carta-branca' para pecar; é uma 'lembrança' para viver de maneira cristã, e assim, alcançar a graça duma boa morte". Neste dia de Nossa Senhora do Carmo, não há como não falar da história dos Carmelitas e do Escapulário, pois onde estão os filhos aí está a amorosa Mãe.

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!


Orações a Nossa Senhora do Carmo


►Primeira Oração

Deus de amor, Pai de infinita misericórdia:
Nós vos glorificamos por terdes revelado ao Profeta Elias, através de uma nuvem, a Imaculada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho e da Igreja.
Nós vos louvamos por Ela ter sido venerada pelos filhos dos profetas no Monte Carmelo, e por ser bem-aventurada por todas as gerações.
Nós vos adoramos Pai, porque enviaste vosso Filho ao mundo para salvar e fundaste a Igreja como sacramento de salvação a todos os povos e nações.
Nos vossos desígnios estabelecestes Maria Santíssima como presença e modelo insubstituível de vida Eucarística junto a Igreja Primitiva e hoje a nós, que nos alimentamos deste mesmo Pão; concedei-nos graça de com Maria alcançarmos, na caminhada rumo à casa do Pai, o prêmio da vida eterna. Amém!


► Segunda Oração

Virgem Santíssima, Mãe de Deus e minha Mãe:
Vos invoco e venero com o título de consoladora do Carmelo.
Quero consagrar-me a Vós, para colocar à disposição de vosso amor de Mãe toda a minha vida, como resposta a tantas graças que tenho recebido de Deus através da vossa intercessão.
Vós manifestais amor especial a todos que usam o escapulário; por isto Vos suplico que me cubras com o vosso santo hábito do Monte Carmelo, em sinal de proteção ao meu corpo e à minha alma.
Dái-me força para lutar contra o demônio e para que eu possa ser capaz de renunciar a toda tentação de pecado grave.
Aumenta dentro de mim todas as virtudes cristãs para que eu persevere em seus bons propósitos.
Defende-me de todos os meus inimigos e dá-me fé forte e sincera em teu divino Filho para que isto seja o fundamento da minha consagração;
Esperança e confiança como a que Vos fez exclamar no dia da Anunciação: "Cumpra-se em mim a Palavra do Senhor"; e caridade que se realize em cada uma de minhas obras, por amor a Deus sobre todas as coisas e no amor generoso a todos os meus irmãos.
Virgem Santíssima do Carmo: que o vosso Santo Escapulário seja para mim, como prometesteis, couraça que me defenda dos inimigos da minha alma e garantia da salvação eterna.
Assim seja.

►Terceira Oração

Bendita e Imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo!
Vós que olhais com especial bondade para quem tem o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.
Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade.
Nossa Senhora do Carmo libertai as benditas almas do purgatório. Amém.
Três Ave-Marias e um Glória ao Pai.

►Quarta Oração

Oh! Santíssima e Imaculada Virgem Maria, ornamento e glória do Carmelo, vós que velais tão particularmente sobre os que vestem vosso sagrado escapulário, velai também sobre nós e cobri-nos com o manto da vossa maternal proteção.
Fortalecei nossa fraqueza com o vosso poder e dissipai com a vossa luz as trevas do nosso coração, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade.
Ornai nossa alma com todas as virtudes, afim de que ela se torne sempre mais amada pelo vosso divino filho.
Assiti-nos durante a vida, consolai-nos com a vossa amavél presença na hora da morte, e apresentai-nos a Santíssima Trindade como vossos filhos e servos fiéis, para que nós possamos louvar-vos eternamente no céu. Assim seja.
Três Aves-Marias
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

► E S C A P U L Á R I O


"A devoção do Escapulário do Carmo fez descer sobre o mundo copiosa chuva de graças espirituais e temporais". (Pio XII, 6/8/50)

O que é?

O Escapulário ou Bentinho do Carmo é um sinal externo de devoção mariana, que consiste na consagração à Santíssima Virgem Maria, por meio da inscrição na Ordem Carmelita, na esperança de sua proteção maternal. O escapulário do Carmo é um sacramental. No dizer do Vaticano II, "um sinal sagrado, segundo o modelo dos sacramentos, por intermédio do qual significam efeitos, sobretudo espirituais, que se obtêm pela intercessão da Igreja". (S.C. 60)

Algumas informações:

Só pode benzer e impor Escapulário que estiver revestido de ordem sacra, ou seja, sacerdotes e/ou diáconos. Não importa qual seja o tamanho, matéria ou cor de que é feito o Escapulário. O seu uso diário e permanente, embora muito recomendado, não é essencial; essencial é o compromisso de viver cristãmente, à imitação de Maria Santíssima.

A Medalha-Escapulário substitui plenamente o próprio Escapulário. Quanto aos compromissos práticos, recomenda-se muito a recitação e a meditação do terço ou, pelo menos, uma parte dele ou qualquer outra prática de devoção a Maria.

Às paróquias do Carmo, Sodalícios da Ordem Carmelitana Secular, Confrarias do Carmo, Colégios, Hospitais, Asilos, Orfanatos consagrados a Nossa Senhora do Carmo recomenda-se a promoção dos Encontros da Família Carmelitana com a finalidade sobretudo, de estreitar os laços de verdadeira fraternidade cristã. Temos todos um mesmo ideal de santificação e de auxílio mútuo neste empreendimento - e isto se torna mais fácil se tivermos consciência de que somos uma grande Família, de que somos todos irmãos do CARMO!

Texto retirado do livro "Fraternidade do Escapulário do Carmo" escrito por Frei Nuno Alves Corrêa.
O Poder do Escapulário

O Monte Carmelo, na Palestina, é o lugar sagrado do Antigo e Novo Testamento. É o Monte em que o Profeta Elias evidencia a existência e a presença do Deus verdadeiro, vendo os 450 sacerdotes pagãos do Baal e os 400 profetas dos bosques, fazendo descer do céu o fogo devorador que lhes extinguiu a vida. (III Livro dos Reis, XVIII, 19 seg.).

É ainda o Profeta Elias que implora do Senhor chuva benfazeja, depois de uma seca de três anos e três meses (III Livro dos Reis, XVIII, 45).

É no Monte Carmelo que a tradição colocou a origem da Ordem Carmelitana.

Alí, viviam eremitas entregues à oração e à penitência.

Há quem afirme que o primeiro oratório em louvor à Virgem Maria foi levantado no Monte Carmelo. Sempre foi transmitida a crença que aquela nuvem branca que surgiu do mar e se transformou em chuva benéfica é símbolo da Imaculada Conceição de Maria.

São Luis IX, rei da França, sobe ao Monte Carmelo. Encontra-se com aqueles eremitas e fica encantado, quando lhe contam que sua origem remonta ao Profeta Elias, levando uma vida austera de oração e penitência, cultivando ardente devoção à Nossa Senhora.

Trinta anos, antes de São Luis IX subir ao Monte Carmelo, dois cruzados ingleses levaram para a Inglaterra alguns monges.

Na Inglaterra, vivia um homem penitente, como o Profeta Elias, austero como João Batista. Chamava-se Simeão. Mas, diante de sua vida solitária na convacidade de uma árvore no seio da floresta, deram-lhe o apelido de Stock.

Dizem os historiadores que Nossa Senhora lhe apareceu, exortando-o a unir-se aos Monges Carmelitas.

Os Carmelitas transferiram-se do Oriente para a Europa, por causa das perseguições sofridas, com seus conventos destruídos, queimados, seus religiosos presos, mortos e os sobreviventes dispersos. Diferente porém não foi sua sorte na Europa.

São Simão Stock, unindo-se aos Carmelitas, tanto se distinguiu por sua piedade, austeridade, visão e liderança, acabando sendo eleito Superior de todos os Carmelitas da Europa, em 1245. Teve coragem de adaptar a vida dos Carmelitas, que devia ser um misto de contemplação e de atividade apostólica e pastoral. Preparou os Religiosos, mandando-os às Universidades. Isto desagradou aos mais velhos. Se não bastassem as dificuldades internas, o clero diocesano que não aceitava os frades mendigantes Franciscanos e Dominicanos, fez guerra também aos Carmelitas. São Simão Stock até pensou em mudar o hábito que tanto chamava a atenção na Europa.

Sentindo ele sempre mais a oposição interna e externa e sendo já nonagenário, reconhecia que as provações eram superiores a suas forças.

Foi então que recorreu com muita confiança à proteção de Nossa Senhora. Na noite de 16 de julho de 1251, no Convento de Cambridge, no condado de Kent, Inglaterra, assim rezava São Simão Stock na sua cela: "Flor do Carmelo, Vinha florífera, Esplendor do céu, Virgem fecunda, singular. Ó Mãe benigna, sem conhecer varão, aos Carmelitas dá privilégio, Estrela do Mar!".

Terminada estre prece, levanta os olhos marejados de lágrimas, vê a cela encher-se, subitamente, de luz. Rodeada de anjos, apareceu-lhe a Virgem Santíssima, revestida de esplendor, trazendo nas mãos o Escapulário dizendo a São Simão Stock, com inexprimível ternura maternal: "Recebe, filho queridíssimo, este Escapulário de tua Ordem, como sinal peculiar de minha fraternidade, como privilégio para ti e para todos os Carmelitas. Quem morrer revestido dele não sofrerá o fogo eterno. Eis um sinal de salvação, de proteçao nos perigos, eis uma aliança de paz e de eterna amizade".

Nossa Senhora voltou ao céu e o Escapulário permaneceu como sinal de Maria.

Na última aparição de Lourdes e de Fátima, Nossa Senhora traz o Escapulário.

São passados 733 anos, desde o dia 16 de julho de 1251. Todos os que trouxeram o Escapulário, com verdadeira piedade, com sincero desejo de perfeição cristã, com sinais de conversão, sempre foram protegidos na alma e no corpo contra tantos perigos que ameaçam a vida espiritual e corporal. É só ler os anais carmelitanos para provar a proteção e a assistência de Maria Santíssima.

O Escapulário é a devoção de papas e reis, de pobres e plebeus, de homens cultos e analfabetos. É a devoção de todos. Foi a devoção de São Luis IX, de Luis XIII, Luis XIV da França, Carlos VII, Filipe I e Filipe III da Espanha, Leopoldo I da Alemanha, Dom João I, de Portugal.

E a devoção dos Papas: Bento XV o pontífice da paz, chamou o Escapulário a "arma dos cristãos" e aconselhava aos seminaristas que o usassem. Pio IX gravou em seu cálice a seguinte inscrição:"Pio IX, confrade Carmelita". Leão XVIII, pouco antes de morrer, disse aos que o cercavam: "Façamos agora a Novena da Virgem do Carmo e depois morreremos".

Pio XI escrevia, em 1262, ao Geral dos Carmelitas: "Aprendi a conhecer e a amar a Virgem do Carmo nos braços de minha mãe, nos primeiros dias de minha infância". Pio XII afirmava: "É certamente o Sagrado Escapulário do Carmo, como veste Mariana, sinal e garantia da proteção e salvação ao Escapulário com que estavam revestidos. Quantos nos perigos do corpo e da alma sentiram a proteção Materna de Maria".

O Papa João XXIII assim se pronunciou: "Por meio do Escapulário do Carmo, pertenço à família Carmelitana e aprecio muito esta graça com a certeza de uma especialíssima proteção de Maria. A devoção a Nossa Senhora do Carmo torna-se uma necessidade e direi mais uma violência dulcíssima para os que trazem o Escapulário do Carmo"

Paulo VI afirmava que entre os exercícios de piedade devem ser recordados o Rosário de Maria e o Escapulário do Carmo.

O Papa João Paulo II é devotíssimo de Nossa Senhora e coloca a recitação do Rosário entre suas orações prediletas. Ele quis ser Carmelita. Defendeu sua tese sobre São João da Cruz, o grande Carmelita renovador da Ordem.

John Mathias Haffert, autor do livro "Maria na sua Promessa do Escapulário", entrevistou a Irmã Carmelita Lúcia, a vidente de Fátima ainda viva e perguntou, por que na última aparição Nossa Senhora segurava o escapulário na mão?

Irmã Lúcia respondeu simplesmente: "É que Nossa Senhora quer que todos usem o Escapulário".

Artigo escrito por Dom Pedro Fedalto, Arcebispo de Curitiba para o Jornal Gazeta do Povo.

O Valor e o Significado do Escapulário

O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo é um sinal de Maternidade Divina de Maria. Como tal, representa o compromisso de seguir Jesus como Maria, o modelo perfeito de todos os discípulos de Cristo.

O uso do Escapulário a Virgem nos ensina a:


* Viver abertos a Deus e à sua vontade;
* Escutar e praticar a palavra de Deus;
* Orar em todo momento, descobrindo Deus presente em todas as circunstâncias;
* Estar aberto a caridade e as necessidades da Igreja;
* Alimentar a esperança do encontro com Deus na vida eterna pela proteção e intercessão de Maria.

O Escapulário do Carmo não é:

* Um sinal de proteção mágica ou amuleto;
* Uma garantia automática de salvação;
* Uma dispensa de viver as exigências da vida Cristã.

O Escapulário em suas normas práticas:

* O Escapulário é imposto só uma vez por um sacerdote ou pessoa autorizada;
* O uso do Escapulário exige no mínimo a oração de três Ave-Marias em honra a Nossa Senhora do Carmo;
* O Escapulário compromete com uma vida autêntica de Cristãos que se conformam com as exigências evangélicas, recebem os sacramentos e professam uma especial devoção à Santíssima Virgem.

Artigo escrito pelo Pároco Luiz Alberto Kleina.


Ladainha de Nossa Senhora do Carmo


Senhor, tende piedade de nós!
Jesus Cristo, tende piedade de nós!
Deus, Pai Celestial, tende piedade de nós!
Deus, Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós!
Deus, Espírito Santo, tende piedade de nós!
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós!
Santa Maria, rogai por nós!
Mestra da vida interior, rogai por nós!
Caminho seguro na Noite Escura, rogai por nós!
Virgem da fé, rogai por nós!
Virgem do Caminho de Perfeição, rogai por nós!
Virgem fiel, rogai por nós!
Virgem que sabe ouvir, rogai por nós!
Mãe das Fundações, rogai por nós!
Mãe do abandono perfeito, rogai por nós!
Mãe da pequena via, rogai por nós!
Mãe da caridade, rogai por nós!
Mãe da humildade, rogai por nós!
Senhora das Moradas eternas, rogai por nós!
Senhora do "Sim", rogai por nós!
Senhora do Monte Carmelo, rogai por nós!
Fiel esposa de José, rogai por nós!
Esposa da Viva Chama de Amor, rogai por nós!
Perfeita esposa do Cântico Espiritual, rogai por nós!
Estrela do Carmelo, rogai por nós!
Flor do Carmelo, rogai por nós!
Formosura do Carmelo, rogai por nós!
Nossa Senhora da Subida do Monte Carmelo, rogai por nós!
Modelo de oração, rogai por nós!
Modelo de vida interior, rogai por nós!
Caminho que leva a Deus, rogai por nós!
Alma enamorada de Deus, rogai por nós!
Auxílio dos Carmelitas, rogai por nós!
Serva de Javé, rogai por nós!
Sublime filha de Sião, rogai por nós!
Esperança dos Carmelitas, rogai por nós!
Rainha do silêncio, rogai por nós!
Rainha do Castelo Interior, rogai por nós!
Rainha do Carmelo, rogai por nós!
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo,
Perdoai-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo,
Ouvi-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo,
Tende piedade de nós!
Rogai por nós, Rainha e Formosura do Carmelo.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Novena ao Preciosíssimo Sangue de Cristo


Em toda circunstância O SANGUE DE CRISTO TEM PODER! Tudo está submetido aos
 Pés da Cruz de Cristo! Rezemos com fé:
Introdução:
Os Santos do Apocalipse cantam fervor osamente:
“Com teu Sangue tens comprado para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação”;
Tens feito deles uma dinastia sacerdotal, que serve a Deus e reina sobre a terra” (Ap. 5:9).
Nós agora nos unimos a este clamor celestial, e na comunhão do Espírito com todos os santos da terra, e venerando esse Sangue Divino que nos resgatou do poder das trevas e nos transladou ao Reino da Luz, rendemos culto reverente a Deus, como povo sacerdotal que somos. (Col. 1: 13 e 20.)
Oração:
Cristo Jesus, Cordeiro de Deus, que nos salvou com seu Sangue, te adoramos!
Te bendizemos! Te damos graças! e te pedimos a salvação de todos nós que fomos lavados em teu Sangue Sagrado. Amém.



Primeiro Dia
Leio na palavra de Deus: Felizes os que tiveram suas vestimentas lavadas no Sangue do Cordeiro!” (Apocalipses 22:14).
Devemos espantarmos com pecado?
Sim; porque é o mal dos males, que leva consigo a separação de Deus e a condenação eterna.
Deus nos oferece seu perdão, mas nós podemos não ouvir o chamado do Espírito, que nos leva sempre a conversão e a perseverança. E se eu tenho pecado?
Poderia ter em minha alma qualquer sentimento, menos o da desesperação.
Porque tenho um Salvador que pagou por mim e me chama de novo ao seu amor.
Confio no Sangue de Cristo, que me tem limpado de toda mancha.
Senhor Jesus, obrigado por tua bondade! Não quero pecar mais daqui em diante.
Sou quero é amar-vos cada vez mais com todo meu Coração.
Pai-Nosso.
As lágrimas de meus olhos agora são o cantar de uma alma que, arrependida, não sente nada além do amor por Deus.
Oração:
Oh! Deus, que nos pedes o amor de nosso coração, conceda-nos a graça de viver sempre no amor a Jesus e obter por seu Sangue nossa salvação eterna.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor Amém.

Segundo Dia

Leio na palavra de Deus: “Tenhamos, irmãos, uma confiança jubilosa de entrar no santuário do Céu por virtude do Sangue de Jesus ” (Hebreus, 10:19).
Deus nos infundiu no Batismo a esperança, junto com a fé e o amor. Chego ao Céu pelos méritos do Sangue de Cristo. A Ele meu esforço, para corresponder com minhas obras ao que Ele fez por mim. Minha vida, para conseguir a salvação, deve ser digna do Sangue que me comprou.
Por isso, devo trabalhar sempre minha salvação com “temor a Deus e amor”, como nos disse São Paulo. Medo a Deus, não; porque Ele é Fiel e me salva; Com medo da minha fraqueza e malícia, porque eu posso falhar com Deus. Mas, confiança! Porque Jesus e eu juntos podemos tudo.
Pai-Nosso
Céu azul, Céu estrelado, Cristo suas portas abriu. A ti vou, por ti suspiro Pátria de meu Coração!
Oração:
Oh! Deus, que nos tem redimido com o Sangue Precioso de teu Filho, conserva em nós a ação de tua misericórdia para que possamos conseguir seus frutos eternos.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.


Terceiro Dia
Leio na palavra de Deus: “Eles venceram ao dragão pela força do Sangue do Cordeiro e em virtude do testemunho que deram, pois desprezaram suas vidas até morrer por Ele” (Apocalipse 12: 9-1 l).
O que significa minha vida cristã?
É luta: contra a dor, que poderia desesperar-me; Contra o cansaço, que poderia render-me no caminho;
Contra os que atentam minha fé e minha virtude, que exigem meu testemunho;
Contra o pecado, que poderia fazer-me perder a Deus… mas tenho em minhas mãos a força do mesmo Cristo. Que lutou contra Satanás e o pecado até o Sangue, e com seu Sangue nos dá a Vitória a nós. Posso eu acovardar-me e ceder ante o inimigo, se conto com a força da graça de Cristo?
Pai-Nosso
A vida é dos valentes, dos que sabem lutar. Com Cristo, que vai adiante, posso eu acovardar?…
Oração:
Oh! Deus, que no Sangue de Jesus, derramado valente e generosamente na cruz, nos dês a força contra todos os inimigos.
Faz que por Ele me mantenha eu sempre fiel a ti.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor.


Quarto Dia
Leio na palavra de Deus: O Espírito Santo nos tem constituído vigilantes, para que apascentes a Igreja de Deus, que Ele adquiriu com seu próprio Sangue “(feito s 20:28).
O que disse São Paulo aos pastores da Igreja vale para todos nós, porque todos somos Igreja Pela qual Cristo derramou seu Sangue. Posso desentender-me eu da Igreja?
Posso aceitar os ataques dos quais é objeto? Posso ver depreciada sua verdade?
Posso tolerar a desobediência a seus Pastores?
Posso Olhar sem horror aos que abandonam com perigo grave sua salvação?
Posso deixar de trabalhar em uma ou outra obra de apostolado, tal como o exigem meu Batismo e Confirmação?
Se não trabalho pela Igreja, estou traindo o Sangue com que Cristo a adquiriu…
Pai-Nosso
Oh! Igreja Santa e Católica, todo meu amor para ti!
Vós sabeis que sou o filho em teu colo onde posso viver bem.
Oração:
Senhor Jesus Cristo, Fazei-me viver em tua Igreja, Esposa tua que adquiriste com teu sangue. Que por ela trabalhe não viva e não sobreviva sem ela. Vós, que vives e Reinas pelos séculos dos séculos Amém.


Quinto Dia
Leio na palavra de Deus: Bebei, pois este é Meu Sangue!”(Mateus 26: 27-28)”.
“O cálice da salvação que consagramos É a comunhão com o Sangue de Cristo”.
“Quantas vezes comeis deste Pão e bebeis deste cálice, proclamais a morte do Senhor até que Ele volte” (I Coríntios 10:16; 11:26).
Pai-Nosso
Em que consiste minha devoção ao Sangue de Cristo? Em orações, certamente.
Mas jamais poderei buscar outro ponto em que centrar essa minha devoção senão na Eucaristia. Recebo o Sangue de Cristo na Comunhão. A Comunhão me comunica o Sangue Divino em toda sua força. Na Comunhão me asseguro para sempre o fruto da salvação que Cristo me ganhou ao derramar seu Sangue por mim. Comungo todas as vezes que posso e da melhor maneira que Posso?… Sois bebida do Céu, sois vinho embriagador. Sois amor e alegria, cálice da salvação!
Oração:
Senhor Jesus Cristo, fazei-me beber com ânsia teu Sangue, Vinho novo do Reino, e prenda das delícias que me embriagaram na Pátria celestial. Amém.


Sexto Dia
Leio na palavra de Deus: Nos falavam acerca de Jesus, que nos iria salvar com um Sangue que fala mais eloquentemente que o de Abel” (Hebreus 12: 23-24).
O que pedia aos gritos o sangue de Abel? Vingança! “O Sangue de teu irmão grita a mim desde a terra”, disse Deus a Caim. Mas o Sangue de Cristo clama muito melhor:
“Pai, perdoai-nos!”… O Sangue de Jesus nos dá a paz com Deus e derruba todo muro que divide os homens, porque “tudo foi pacificado com o Sangue de sua cruz”.
Então, somos dignos de Cristo quando temos um rancor em nosso Coração?
Somos como o Jesus da cruz, se, não perdoamos de verdade?…
Podemos beber o Sangue de Cristo na Comunhão, se, não dispensamos amor a todos?
Pai-Nosso
Sangue de Jesus, que gritas: Perdão, Oh! Pai, perdão!
Oração:
Senhor Jesus Cristo, que nos mandas a perdoar generosamente até o pior de nossos inimigos.
Infunde-me Vosso mesmo amor a fim de que, amando sem distinção a todos, mereça Vosso perdão e Vossa graça. Amém.


Sétimo Dia
Leio na palavra de Deus: Vi o Céu aberto.
E o que se chama desde sempre o Verbo de Deus, estava coberto com um manto cheio de sangue ” (Apocalipse 19: 12-13).
Jesus Cristo, o Filho de Deus, aparece no Céu como um militar triunfador.
Se encharcou de Sangue, e agora ostenta as provas, lutando contra o inimigo, foi condecorado pois ganhou uma guerra a vida contra a morte. Foi vendedor em toda a linha de batalha.
“O príncipe deste mundo foi vencedor com grande força”. E chega o dia em que “todos seus inimigos estarão colocados como escravos sob seus pés”…
Me dou conta a que me chama o Senhor ? O Céu não é para covardes, senão para os esforçados que, como Jesus, sabe enfrentar cada dia, até o Sangue, na luta contra o mal.
Pai-Nosso
Por Vosso Espírito, Senhor, dai-nos valor na luta, dai-nos a Vitória;
Vitória sobre a morte dê-nos a Glória futura.
Oração:
Senhor Jesus Cristo, que nos disseste que o Reino dos Céus arrebatam unicamente os valentes.
Dai-me o esforço que necessito para ir contigo até o Calvário a fim de subir desde ao Céu. Amém.


Oitavo Dia
Leio na palavra de Deus: “Estes são os que têm lavado e branqueado suas vestes no Sangue do Cordeiro”.
Por isso estão ante o trono de Deus ” (Apocalipse 7:14).
Temos de contar com o pecado como uma triste realidade de nossa vida.
Herdamos de nossos pais Adão e Eva uma natureza rebelde, e nossa malícia às vezes, e nossa debilidade sempre, nos leva a ofender a Deus de muitas maneiras.
Quem poderá remediar a esta dolorosa condição nossa?
Graças sejam dadas a Nosso Senhor Jesus Cristo, que com seu Sangue nos tem livrado de tão lastimosa condição!
Deus nos pede somente arrependimento, conversão e reconciliação, mediante os Sacramentos.
É, luta valente para nunca permitir que estejamos em paz com o pecado.
Pai-Nosso
Que divino tesouro, Jesus, me tens dado em teu Sangue! Limpai-me de toda mancha, para ser como te agrada!…
Oração:
Senhor Jesus Cristo, amador dos pecadores, que somos todos.
Derrama sobre mim a abundancia dos méritos de Vosso Sangue, para que, com limpeza de Coração, veja sempre a Deus em todas as coisas. Amém.


Nono Dia
Leio na palavra de Deus: Temos um Pontífice excelso, Jesus, que chegou aos Céus - com seu próprio Sangue.
E está sempre vivo para interceder pelos que por Ele se chegam a Deus ” (Hebreus 4:14, 19:12, 7:25). Uma última olhada ao Sangue de Cristo. O que nos tem merecido Jesus com Ele?
Nada menos que a Glória de Deus, a mesma com a que Deus é infinitamente maravilhoso, a quem tem o mesmo Jesus Cristo glorificado a direita do Pai. E ante Este Pai está repetindo continuamente:
“Quero que onde Eu esteja também estejam os meus que Vós me distes”.
Já que para isto se adiantou: “Vou preparar-vos um lugar” nosso destino é o Céu, que não é próprio de almas débeis, senão dos Espíritos maiores, que não se contentam senão com Deus.
Pai-Nosso
Vejo o Céu, Senhor. É lá que quero estar contigo.
Oração:
Senhor Jesus Cristo, autor, guia e consolador da fé, que vais a frente dos que caminham até a Pátria Celeste. Fazei-me seguir fielmente teus passos para conseguir esse Céu que me tens prometido e preparado. Amém. “Em seu grande amor Deus me libertou pelo Sangue que seu Filho derramou, e me perdoa meus pecados”. (Efésios 1:7)
Oh! Divino Antídoto libertai-me do veneno do pecado. Amém, Aleluia, Amém.
Oração Final para todos os dias:
Alma de Cristo santificai-me.
Corpo de Cristo salvai-me.
Sangue de Cristo embriagai-me.
Água do lado de Cristo lavai-me.
Paixão de Cristo confortai-me.
Oh! Bom Jesus ouvi-me!
Dentro de tuas chagas, escondei-me.
Não permitas que me aparte de Vós.
Do inimigo, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para Vós, para que com teus santos Vos adore, pelos séculos dos séculos. Amém


INVOCAÇÃO DOS MÉRITOS DO SANGUE PRECIOSÍSSSIMO DE JESUS (da Obra do Amor Divino)


Jesus, Misericordioso, não deixeis perder Vosso Preciosíssimo Sangue, mas que as mãos puríssimas da Vossa Mãe Santíssima recolham todas as gotinhas e as levem às almas tentadas e aflitas.
Pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos, não deixeis perder o Preciosíssimo Sangue derramado na Vossa santa Coroação de Espinhos. Que Ele caia sobre a cabeça e o coração dos jovens, e Lhes dê horror ao pecado.

Jesus misericordioso, pelo Preciosíssimo Sangue derramado na Flagelação, abençoai os cristãos perseguidos, as almas vítimas, os sacerdotes e almas consagradas, tornando-os, heroicamente fiéis à sua vocação e missão.

Jesus misericordioso, eu Vos ofereço o Preciosíssimo Sangue derramado na Cruz, até à última gota, pelos pecadores e agonizantes de cada dia e do mundo inteiro.

Jesus misericordioso, eu Vos ofereço o Sangue e a Água que saíram da Chaga do Vosso Coração Santíssimo, por todos os que, na última hora, recusaram o Vosso perdão.

Ó Sangue e Água, que brotastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós!

Coração de Jesus, rico em misericórdia, nós confiamos em Vós mas aumentai a nossa confiança.
Grande é a nossa miséria... mas incomensuravelmente maior a Vossa Misericórdia, porque infinita.

TERÇO DO SANGUE DE JESUS
Oferecimento: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Sangue preciosíssimo de Jesus Cristo em desconto dos meus pecados, em sufrágio das santas almas do Purgatório, pelas necessidades da Santa Igreja e por todos os doenTes.

Súplica a Nossa Senhora: Mãe Dolorosa, peço-Te, pelo Teu sofrimento na morte de Teu Filho, que ofereças ao Pai Eterno o precioso Sangue que jorrou das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado pelos pobres Sacerdotes transviados, que se tornaram infiéis a sua sublime vocação, para que quanto antes voltem juntos ao Bom Pastor.



Orações do Terço


Rezar na primeira conta do Pai Nosso: Pelo poder do Sangue de Jesus, veremos prodígios.


Na conta da primeira Ave-Maria: Sangue de Jesus, libertai-nos!


Na conta da segunda Ave-Maria: Sangue de Jesus, curai-nos!


Na conta da Terceira Ave-Maria: Sangue de Jesus, salvai-nos!


Em todas as contas do Terço: Sangue de Jesus, eu confio em Vós.


LADAINHA DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS

Senhor, Tende piedade de nós.
Cristo, Tende piedade de nós.
Senhor, Tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai dos céus, Tende piedade de nós.
Deus Filho, redentor do mundo Tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, Tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que Sois um só Deus, Tende piedade de nós.
Sangue de Cristo, Sangue do Filho Unigênito do Eterno Pai, salvai-nos.
Sangue de Cristo, Sangue do Verbo de Deus encarnado, salvai-nos.
Sangue de Cristo, Sangue do Novo e Eterno Testamento, salvai-nos.
Sangue de Cristo, correndo pela terra na agonia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, manando abundante na flagelação, salvai-nos.
Sangue de Cristo, gotejando na coroação de espinhos, salvai-nos.
Sangue de Cristo, derramado na cruz, salvai-nos.
Sangue de Cristo, preço da nossa salvação, salvai-nos.
Sangue de Cristo, sem o qual não pode haver redenção, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que apagais a sede das almas e as purificais na Eucaristia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, torrente de misericórdia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, vencedor dos demônios, salvai-nos.
Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires, salvai-nos.
Sangue de Cristo, virtude dos confessores, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens, salvai-nos.
Sangue de Cristo, força dos tentados, salvai-nos.
Sangue de Cristo, alívio dos que trabalham, salvai-nos.
Sangue de Cristo, consolação dos que choram, salvai-nos.
Sangue de Cristo, esperança dos peniTenTes, salvai-nos.
Sangue de Cristo, conforto dos moribundos, salvai-nos.
Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações, salvai-nos.
Sangue de Cristo, penhor de eterna vida, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório, salvai-nos.
Sangue de Cristo, digno de toda a honra e glória, salvai-nos.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, Tende piedade de nós, Senhor.
V. Remiste-nos, Senhor com o Vosso Sangue.
R. E fizestes de nós um reino para o nosso Deus.

Oremos:Todo poderoso e eterno Deus, que constituístes Vosso Unigênito Filho, Redentor do mundo, e quisestes ser aplacado com o Seu Sangue, concedei-nos a graça de venerar o preço da nossa salvação e de encontrar, na virtude que Ele contém, defesa contra os males da vida presente, de tal modo que eternamente gozemos dos Seus frutos no Céu. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso. Assim seja.

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós !


Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém - (Rezar 3 Ave Marias) - Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Oração Final:
Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho a humildade, a caridade, a obediência, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, a castidade, uma santa vida e uma boa morte.

Amém.


Santa Catarina Labouré foi distinguida no dia 27 de novembro de 1830, com a aparição da Virgem Santíssima.
"A Senhora tinha os dedos cobertos de anéis e pedrarias preciosas de indizível beleza, dos quais desprendiam raios luminosos para todos os lados, envolvendo a Virgem de extraordinário esplendor".
Maria Santíssima lhe disse:
-- Eis o símbolo das graças que derramamos sobre as pessoas que as pedem.
Como se não pudessem com o peso das graças, os braços se abaixaram e se abriram na atitude graciosa que se vê na Medalha Milagrosa. Formou-se então em torno da Virgem um quadro onde se liam em letras de ouro estas palavras: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".
maria confiou-lhe então esta missão.
-- Manda cunhar uma medalha por este modelo: As pessoas que a usarem receberão grandes graças; hão de ser abundantes as graças para os que a trouxerem com confiança.
A Santa Virgem fez-me compreender quanto lhe são agradáveis as orações dos que a invocam, e quanto é generosa em conceder o que lhe pedem.
Milagres, graças e prodígios extraordinários se operam por meio da Medalha Milagrosa. É célebre a conversão do judeo Afonso Ratisbone, acontecida depois da visão que ele teve na igreja de Santo André em que a Santíssima Virgem lhe apareceu, como representa a Medalha Milagrosa.

-- Esta Medalha -- disse Pio XII, foi instrumento de tão numerosos favores, tantas curas, proteções e conversões que a voz do povo a chamou de Medalha Milagrosa.
-- A Medalha Milagrosa é dádiva celeste. Usa-lá é colocar-se sob a proteção de Maria, na vida e na morte.
PRÁTICA: Usar a Medalha com confiança e devoção.
Beijá-la respeitosamente de manhã e à noite, dizendo:Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
Propagar a Medalha. É tão fácil dá-la a uma criança, aos doentes, aos amigos, e aos que estão em dificuldade, etc.
Novena da Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa.

Sinal da cruz


Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido, e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o Inferno.

Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.

Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

1º dia - Primeira aparição

Contemplemos a Virgem Imaculada em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré.

A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria.

Seremos também felizes como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação.

Gozaremos as delicias do Paraíso se nos privarmos dos gozos terrenos.

Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.


2º dia – Lágrimas de Maria

Contemplemos Maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu filho seria ultrajado na cruz, escarnecido e seus filhos prediletos perseguidos.

Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas.


Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

Rezar a oração final

3º dia – Proteção de Maria

Contemplemos Nossa Imaculada Mãe dizendo em suas aparições a Santa Catarina: “Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças.”

Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.

Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
Rezar a oração final

4º dia – Segunda aparição

Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal.

Nessa aparição vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!

Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

Rezar a oração final

5º dia – As mãos de Maria

Contemplemos hoje Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos.

Esses raios, disse Ela, são a figura das graças “que derramo sobre todos aqueles que mas pedem e aos que trazem com fé a minha medalha”.

Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança e Maria Imaculada no-las alcançará.

Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
Rezar a oração final


6º dia – Terceira aparição

Contemplemos Maria aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, mandando cunhar uma medalha e prometendo muitas graças a todos que a trouxerem com devoção e amor.

Guardemos fervorosamente a Santa Medalha, e como um escudo nos protegerá dos perigos.

Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
Rezar a oração final


7º dia

Ó Virgem Milagrosa, Rainha Excelsa Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta Terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no Céu.

Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
Rezar a oração final


8º dia

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abram em meu coração vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.

Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
Rezar a oração final


9º dia

Ó Mãe Imaculada, fazei com que a cruz de vossa medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.

Rezar três ave-Marias, seguida cada uma da invocação: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
Rezar a oração final


Ladainha do Santíssimo nome de Jesus

V. Senhor, tende piedade de nós.
R. Senhor, tende piedade de nós.
V. Jesus Cristo, tende piedade de nós.
R. Jesus Cristo, tende piedade de nós.
V. Senhor, tende piedade de nós.
R. Senhor, tende piedade de nós.

V. Jesus Cristo, ouvi-nos.
R. Jesus Cristo, atendei-nos.

V. Deus Pai do Céu,
R. Tende piedade de nós.
V. Deus Filho Redentor do mundo,
R. Tende piedade de nós.
V. Deus Espírito Santo,
R. Tende piedade de nós.
V. Santíssima Trindade que sois um só Deus,
R. Tende piedade de nós.

Jesus, Filho de Deus vivo, tende piedade de nós.
Jesus, Esplendor do Pai, "
Jesus, candor da luz eterna, "
Jesus, Rei da glória, "
Jesus, Sol de justiça, "
Jesus, Filho da Virgem Maria, "
Jesus, Amável, "
Jesus, Admirável, "
Jesus, Deus forte, "
Jesus, Pai do futuro século, "
Jesus, Anjo grande conselho, "
Jesus, Poderosíssimo, "
Jesus, Pacientíssimo, "
Jesus, Obedientíssimo, "
Jesus, manso e humilde de coração, "
Jesus, amante da castidade, "
Jesus, amador nosso, "
Jesus, Deus da paz, "
Jesus, autor da vida, "
Jesus, exemplar das virtudes, "
Jesus, zelador das almas, "
Jesus, nosso Deus, "
Jesus, nosso refúgio, "
Jesus, Pai dos pobres, "
Jesus, tesouro dos fiéis, "
Jesus, Bom Pastor, "
Jesus, luz verdadeira, "
Jesus, sabedoria eterna, "
Jesus, bondade infinita, "
Jesus nosso Caminho e nossa Vida, "
Jesus, alegria dos anjos, "
Jesus, Rei dos Patriarcas, "
Jesus, Mestre dos Apóstolos, "
Jesus, Doutor dos Evangelistas, "
Jesus, Fortaleza dos Mártires, "
Jesus, luz dos Confessores, "
Jesus, pureza das Virgens, "
Jesus, coroa de todos os Santos, "

Sede-nos propício, perdoai-nos, Jesus.
Sede-nos propício, ouvi-nos, Jesus.
De todo mal, livrai- nos, Jesus.
De todo o pecado, "
De Vossa ira, "
Das ciladas do demônio, "
Do espírito da impureza, "
Da morte eterna, "
Do desprezo das Vossas inspirações, "
Pelo mistério da Vossa Encarnação, "
Pela Vossa Natividade, "
Pela Vossa infância, "
Pela Vossa diviníssima vida, "
Pelos Vossos trabalhos, "
Pela Vossa Agonia e Paixão, "
Pela Vossa Cruz e desamparo, "
Pelas Vossas angústias, "
Pela Vossa Morte e Sepultura, "
Pela Vossa Ressurreição, "
Pela Vossa Ascensão, "
Pela Vossa instituição da Ssma. Eucaristia, "
Pelas Vossas alegrias, "
Pela Vossa glória, "

V. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
R. Perdoai-nos, Jesus.
V. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
R. Ouvi-nos, Jesus.
V. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo,
R. Tende piedade de nós, Jesus.

V. Jesus, ouvi-nos,
R. Jesus, atendei-nos.

V. Bendito seja o Nome do Senhor.
R. Agora e para sempre.
OREMOS:
Senhor Jesus Cristo que dissestes: "Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á", nós Vos suplicamos que concedais a nós que vo-Lo pedimos, os sentimentos do Vosso divino amor, a fim de que Vos amemos de todo o coração, por palavras e ações e nunca deixemos de Vos louvar. Fazei, Senhor, que tenhamos sempre um igual temor e amor pelo Vosso Santo Nome, porque não deixais de governar aqueles que estabeleceis na firmeza do Vosso amor. Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo.
Amém.

Alma de Maria, santificai-me.
Coração de Maria, inflamai-me.
Mãos de Maria, amparai-me.
Olhos imaculados de Maria, olhai-me
Lábios de Maria, falai-me.
Dores de Maria, fortalecei-me
Ó doce Maria, atendei-me.
No coração de Jesus, escondei-me.
Não permitais que de vós me afaste,
Dos meus inimigos, defendei-me.
Na hora da morte, chamai-me e levai-me para o meu querido Jesus, para convosco O amar e louvar por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Generosidade


Senhor, ensina-me a ser generoso, a dar sem calcular, devolver bem por mal, servir sem esperar recompensa; aproximar-me ao que menos pode retribuir-me, amar sempre gratuitamente, trabalhar sem preocupar-me com repouso, e ao ter outra coisa que Te dar, doar-me em tudo cada vez mais àquele que precisar de mim, esperando só de Ti a recompensa. Ou melhor: esperando que Tu mesmo sejas minha recompensa.
Amém.

Corte de maldições e magias


Em nome de Jesus, eu repreendo, quebro e desligo a mim e meus filhos de toda e qualquer maldição, feitiço vexame, sedução, magia negra, azares, poderes psiquícos, fascínio, bruxaria ou feitiçaria que tenha sido colocado sobre mim e sobre minha linha de família, por qualquer pessoa ou por qualquer fonte de ocultismo ou fonte psiquíca e ordeno a todos os espíritos relacionados a eles que nos deixem agora. Obrigado Senhor por nos teres libertado
Amém.


Corte de dependências


Em nome de Jesus Cristo, eu renuncio, quebro e desligo a mim mesmo de toda sujeição demoníaca à minha mãe, pai, avós, ou quaisquer outros seres humanos, vivos ou mortos, que, no passado ou agora, de alguma forma me controlaram ou dominaram de maneira contrária à vontade de Deus.
Agradeço o Senhor por me terdes libertado. Também peço perdão e me arrependo se a alguém eu dominei ou controlei de forma errada.
Amém.


Consagração ao Imaculado 
Coçarão


Santíssima Virgem Maria, movido pelo ardente desejo de amar-vos como Mãe querida e promover uma terna devoção ao vosso Imaculado Coração, digníssimo de todo amor e veneração e tào transpassado de dor pelas blasfêmias e ingratidões dos homens, humildemente me prostro aos vossos pés e consagro ao vosso coração doloroso e imaculado para sempre: meu corpo, minha alma, minha vida, meu coração e todo o meu ser.
Aceitai, Mãe amorosíssima, esta consagração e guardai-me sempre em vosso coração materno. Ó minha terna Mãe, em vós confio, quero amar-vos sempre mais e servir-vos com toda fidelidade.
Abençoai-me, protegei-me e preservai-me de todo mal.
Amém.


Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós! Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, afim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre.
Amém.


Santo Espírito de Deus, consagro-Te hoje todo o meu ser, vontade, inteligência, memória, imaginação e afetividade. Conduze-me por Teus caminhos, guia-me com Tua sabedoria à vida plena de Jesus. Cria em mim um coração puro e humilde, mas que tenha a ousadia e o ardor dos mártires. Enche-me com Teus dons, santifica-me com Teus frutos. Restaura todo o meu viver, para que eu seja um canal do Teu amor.
Amém.


Eu Vos adoro, meu Salvador Jesus Cristo, expirando na cruz por vosso amor: eu vos dou graças por me terdes resgatado com a vossa morte. pai eterno, eu Vos ofereço o Vosso amado Filho pendente na cruz, nu, chagado, transpassado de espinhos e de cravos, desfalecido, padecente a agonizante. Sim, ó meu Deus, é o Vosso amado Filho que Vos ofereço neste lastimoso estado; recebei o Seu Sacrifício; aceitai a oferenda que Vos faço. É meu resgate, é o sangue de um Deus, é a morte de um Deus, é o próprio Deus que vos ofereço para pagamento e satisfação das minhas dúvidas. Eu vo-l ofereço também para alívio das almas do purgatório, dos aflitos, enfermos e agonizantes; pela conversão dos pecadores, pela perseverança dos justos e para vos pedir a graça de uma santa vida e de uma boa morte.
Amém.

As Sagradas Escrituras são ricas em passagens que reforçam a prática da oração. Eis algumas delas:

É preciso rezar sempre e nunca descuidar - Lucas 18:1
Vigiai e orai para não cairdes em tentação - Mateus 25:41
Pedi e dar-se-vos-á - Mateus 7:7
Chama por mim, e eu te ouvirei - Jeremias 33:3
Invoca-me e eu te livrarei - Salmos 49:15
Vosso Pai que está nos céus dará bens aos que lhe pedirem - Mateus 7: 11
Todo aquele que pede, recebe; todo o que busca, acha - Lucas 11:10
Tudo o que pedirdes orando, crede que haveis de receber e assim vos sucederá - Marcos 11:24
Vinde a mim todos os que estais cansados e eu vos aliviarei - Mateus 11:28



Oração do agrado de Deus, pedindo a sabedoria


(Deus ouviu o pedido de Salomão do qual se sentiu agradado. Salomão pedia a graça da Sabedoria.)

Meu Senhor e meu Deus,
quão do Vosso agrado a oração de Salomão,
também Vos pedimos
a graça da Sabedoria,
entendimento, inteligência,
memória e vontade,
e a Vossa graça no trabalho,
no estudo, na vida social e humana.

Oração do Abandono


Meu Pai,
Eu me abandono a Ti,
Faz de mim o que quiseres.
O que fizeres de mim,
Eu Te agradeço.

Estou pronto para tudo, aceito tudo.
Desde que a Tua vontade se faça em mim
E em tudo o que Tu criastes,
Nada mais quero, meu Deus.

Nas Tuas mãos entrego a minha vida.
Eu Te a dou, meu Deus,
Com todo o amor do meu coração,
Porque Te amo
E é para mim uma necessidade de amor dar-me,
Entregar-me nas Tuas mãos sem medida
Com uma confiança infinita
Porque Tu és...
Meu Pai!


Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Tu és santo, Senhor Deus,
Só tu, que fazes maravilhas.
Tu és forte.Tu és grande.
Tu és altíssimo.
Tu és o rei todo-poderoso.
Tu és o Pai santo, rei do céu e da terra.
Tu és trino.
Tu és uno, Senhor Deus, bem supremo.
Tu és o bem, todo o bem, o supremo bem,Senhor Deus, vivo e verdadeiro.
Tu és caridade, amor.
Tu és sabedoria.Tu és humildade.
Tu és paciência.Tu és segurança.
Tu és repouso.
Tu és alegria e júbilo.
Tu és justiça e temperança.
Tu és beleza.Tu és mansidão.
Tu és protetor.
Tu és guardião e defensor.
Tu és refrigério.
Tu és a nossa fé
.Tu és a nossa inefável doçura.
Tu és a nossa vida eterna, grande e maravilhoso Senhor,Deus todo-poderoso,Salvador misericordioso.
Francisco de Assis


Ó Santa Teresinha, sois exemplo de simplicidade e de humildadee sempre vos colocastes nas mãos do Pai.Intercedei junto a Deus para que os homens compreendam o vosso caminho,que leva ao Céu,para que vencendo o egoísmo e o orgulho,possam construir um mundo melhor e conquistem os povos para o Reino de Cristo pelo amor, justiça e paz.Fazei com que os homens compreendam a mensagem do Evangelhoe sejam atraídos a viverem o ideal cristão do amorpelo espírito de desapego e doação.Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões,rogai por nós e protegei os missionários.


Amém.


PARA ALCANÇAR GRAÇAS POR SUA INTERCESSÃO
Santa Teresinha do Menino Jesus,
que na vossa curta existência,
fostes um espelho de angélica pureza,
de amor forte,
e de tão generosa entrega nas mãos de Deus,
agora que gozais do prêmio de vossas virtudes,
volvei um olhar de compaixão sobre mim,
que plenamente confio em vós.Fazei vossas as minhas intenções,
dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculadade que fostes a florzinha privilegiada,
à Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida.
Rogai-lhe a Ela que é tão poderosasobre o Coração de Jesus,
que me obtenha a graça por que nesta hora tanto anseio,
e que a acompanhe de uma bênção que me fortifiquedurante a vida,
me defenda na hora da mortee me leve à eternidade feliz.
Amém.
PRECE A SANTA DAS ROSAS
Santa das Rosas,
trilhastes a Pequena Via da humildadee da submissão à vontade de Deus.Ensinai-nos,
ó Santa Mestra, Doutora da Igreja,
o caminho da santidadeque nasce da escuta da Palavra de Deus,
da realização de coisas simples e sem importânciaaos olhos do mundo.
Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessade fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo.
Ansiamos por rosas,
muitas rosas do vosso jardim.
Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.
Intercedei por nós junto a Ele.Por vossas precesvenha o Senhorem socorro de nossas necessidades
(Faz-se o pedido)
Velai, ó Flor do carmelo, por nossas famílias:que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.
Velai por nossa pátria,para que tenhamos governantes íntegros,
afinados com os anseios do povo sofrido.
Velai por nós,para que o espírito missionárioimpregne todas as nossas ações.
Amém.
LADAINHA DE SANTA TERESINHA


Senhor, tende piedade de nós.Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.Jesus Cristo, atendei-nos.Deus, Pai do Céu, tende piedade de nós.
Deus, Espírito Santo, tende piedade de nós.
Ssma. Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Nossa Sra. do Carmo, rogai por nós.
São José, rogai por nós.
Santa Teresa de Ávila, rogai por nós.
São João da Cruz, rogai por nós.
São Rafael Kalinowski, rogai por nós.
Santa Elisabeth da Trindade, rogai por nós.
Santa Teresa dos Andes, rogai por nós.
Santa Teresa Margaret Redi, rogai por nós.
Beata Edith Stein, rogai por nós.
Beata Maria Sacrário de São Luiz Gonzaga, rogai por nós.
Beata Maria das Maravilhas de Jesus, rogai por nós.
Santa Teresinha, estrela luminosa do Carmelo, rogai por nós.
Santa Teresinha, Padroeira das Missões, rogai por nós.
Santa Teresinha, Doutora da Pequena Via, rogai por nós.
Santa Teresinha, Padroeira da França, rogai por nós.
Santa Teresinha, Filigrana do Espírito Santo, rogai por nós.
Santa Teresinha, do amor filial, rogai por nós.
Santa Teresinha, perfeição de fé, rogai por nós.
Santa Teresinha, pequena fortaleza de Deus, rogai por nós.
Santa Teresinha, vocação para o amor, rogai por nós.
Santa Teresinha, asceta e mística, rogai por nós.
Santa Teresinha, amor no coração da Igreja, rogai por nós.Confiança obstinada, rogai por nós.
Confiança invencível, rogai por nós.Confiança heróica, rogai por nós.
Confiança na própria fraqueza, rogai por nós.Desejo de santidade, rogai por nós.
Desejo de amor, rogai por nós.Desejo de virtudes, rogai por nós.
Desejo de renúncia, rogai por nós.
Desejo de retidão, rogai por nós.
Desejo de fidelidade, rogai por nós.
Desejo de perfeição, rogai por nós.
Alma simples, rogai por nós.Alma sublime, rogai por nós.
Alma cândida, rogai por nós.
Alma missionária, rogai por nós.
Alma penitente, rogai por nós.Alma pequenina, rogai por nós.
Alma paciente, rogai por nós.
Alma humilde, rogai por nós.
Alma pacífica, rogai por nós.
Alma suave, rogai por nós.Alma que escolheu tudo, rogai por nós.
Alma dos pequenos sacrifícios, rogai por nós.
Alma doce na noite da provação, rogai por nós.
Apóstola da Misericórdia, rogai por nós.
Apóstola da Confiança e do Abandono, rogai por nós.
Apóstola da Simplicidade de Coração, rogai por nós.
Anjo dos Enfermos e Prisioneiros, rogai por nós.
Pequena Irmã dos Pobres em Espírito, rogai por nós.
Irmã Universal, rogai por nós.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.
Rogai por nós, Santa Teresa do Menino Jesus da Santa Face, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos...
Ó Deus, que sois glorificado em vossos santos e santas, ouví-nos por intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus, que nos ensinou o Pequeno Caminho da confiança e do abandono em vossa Misericórdia.
Por Cristo Nosso Senhor, Amém.


ORAÇÃO PARA MOMENTOS DE DESESPERO
Santa Teresinha do Menino Jesus,
que atravessastes a noite escura da alma,sem nenhuma consolação espirituale, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver,implorai ao Bom Deus por mim, para que eu seja capaz de dominareste estado de tristeza em que me encontro,esta treva absurda que tomou conta de meu coração.Iluminai,
Santa Doutora, minha inteligênciapara que eu descubra que só Deus me bastae que devo, em tudo e por tudo,realizar somente a vontade d'Ele,desse Deus Misericordioso,que me carrega ao colo,mesmo quando me sinto abandonado,sem nenhuma luz a me orientar.Dai-me crer, cheio de esperança,que todo desespero tem seu fimpois o amor de Jesus liberta os coraçõesdas correntes do medo e da angústia.
Dai-me, um sorriso, ó Santinhae providenciai para mim, junto ao Pai,o Dom da alegria.
Que esse Dom me cure e me liberte,me faça ver as novas luzes que se acendem:o amor do Pai começa a brilhar para mim,Sua misericórdia começa a me aquecere eu me abro à vida novaque o Espírito Santo de Deus me traz,o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida,ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria,do qual urgentemente necessitopara poder louvar o Pai e o Filho, sem nada a me pesar o coração.
Creio firmemente que serei atendido,que meu brado de angústia será ouvidoe me comprometo a espalhar a vossa devoção.Amém.
(Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.Se possível, faça uma confissão sacramental e participe de uma missa, comungando piedosamente na intenção de todos os que sofrem no corpo e no espírito).
PARA OS MOMENTOS DE INDECISÃO


Santa Teresinha do Menino Jesus,
Fostes determinada em vossos ideaise,
sob as luzes do Espírito Santo,
sempre soubestes decidiro que fosse melhor para a salvação de vossa alma.
Jamais recuastes na decisão de servir a Deuse agradá-Lo em tudo e por tudo.
Tão jovem, já sabíeis que o Bem-Amado vos atraíapara a vida consagrada no Carmeloe não tivestes descansoenquanto não atravessastes, tão menina,guiada pela mão de vosso pai, a porta da clausura carmelitanapara ali servir a Deus e realizar vossa missão.
Peço vossa intercessão junto ao Paipara que, neste momento de dúvida,eu tenha as luzes do Espírito Santopara decidir o que for de maior proveito para mime para aqueles que me rodeiam.
Que eu seja dócil no cumprimento da vontade do Bom Deus,que eu não O desagrade com minha vontade própria,que eu me submeta aos Seus desígniose siga firmemente a direção que o Senhor me apontar.
Peço-vos ainda que intercedeis por mimpara que eu não me rebele frente às conseqüências de tal decisão,e que, mesmo provado em minha fé,eu tenha sempre alegria em meu coraçãopara não me arrepender do rumo que tomarei,da mesma forma que não vos arrependestes,ó Doutora da Ciência e do Amorpor terdes feito de vossa vidauma entrega sem reservas ao Amor.
Glórias sejam dadas à Trindade Santa,para sempre.
Amém.


ORAÇÃO DAS "TERESINHAS" AO ESPÍRITO SANTO
Ó Divino Espírito Santo,
chama ardente de amor, eu me consagro inteiramente a vós.
Quantas Teresas foram movidas pelo vosso sopro, a quantas Teresas atraístes ao caminho da perfeição do Evangelho!
Eu, também vossa Teresa, quero hoje bendizer-vos pela menor de todas, a Santa Doutora Teresa de Lisieux, cujo santo nome carrego, não como uma sina.
A exemplo da pequena Teresa, eu vejo meu nome escrito no céu e rendo graças ao Pai por fazer brilhar em minha face a Sua misericórdia.
Que este nome sempre ressoe em mim como um convite à alegria; que este nome bendito me atraia muitas bênçãos do céu , aumente a minha fé, minha capacidade de me lançarnos braços da misericórdia do Pai,conduzida pelo divino ascensor, o amor de Jesus.
Concedei-me, doce hóspede de minha alma,o espírito de fortaleza, escudo no qual Teresinha se refugiouna hora da dor e da secura espiritual. Aumentai a minha fé para que eu trilhe o pequeno caminhosem olhar para trás.
Abastecei-me de esperança,para que eu nunca perca a fé e a alegria de viver.
Cumulai-me de amor,o amor que une o Pai e o Filho,o amor que sois vós,ó Espírito Santo de Deus, o mesmo amor pelo qual Santa Teresinha quis viver e morrer.
Abençoai-me, conduzi-me e libertai-me,por este nome que me foi dadono dia em que fui mergulhadanas águas vivificantes do batismo.
Amém.

SÃO MIGUEL, GABRIEL E RAFAEL

Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento, a devoção a estes amigos, protetores e intercessores, que do Céu vêm em nosso socorro, pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate.

São Miguel
O nome do Arcanjo Miguel, possui um revelador significado em hebraico: "Quem é igual a Deus", segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus.
No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de Sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor, estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também.
"Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu".
São Gabriel

O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Força de Deus", mas é muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico:

"No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré... O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: "Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus" a partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho, como se deu a Encarcação

São Rafael

Um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus, Rafael aparece no Antigo Testamento, no livro de Tobit.

"Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus" (Tob 5,4).

Este arcanjo de nome "Deus Curou", restituiu à vista do piedoso Tobit, e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante.

São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós!

Ladainha de São Miguel

Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, ouvi-nos
Jesus Cristo, atendei-nos Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós. Filho Redentor do mundo que sois Deus, tende... Espírito Santo que sois Deus, tende piedade...
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós,
São Miguel rogai por nós, rogai por nós
São Miguel, cheio de graça de Deus, rogai por nós
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino rogai por nós
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do SENHOR, rogai por nós
São Miguel, porta e estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós
São Miguel, guardião do Paraíso rogai por nós,
São Miguel, guia e consolador do povo Israelita, rogai por nós
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós
São Miguel, luz dos Anjos, rogai por nós
São Miguel, baluarte da verdadeira fé, rogai por nós
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós
São Miguel, baluarte da verdadeira fé rogai por nós
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós
São Miguel, mensageiro da sentença eterna, rogai por nós
São Miguel, consolador das almas do Purgatório, Vós a quem o SENHOR incumbiu de receber as almas depois da morte, rogai por nós
São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós
São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós.

Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do Mundo, perdoai-nos Senhor Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do Mundo, ouvi-nos Senhor Cordeiro de DEUS que tirais o pecado do Mundo, tende piedade de nós, Senhor

- Jesus Cristo ouvi-nos.
- Jesus Cristo atendei-nos.

- Rogai por nós glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Jesus Cristo. - Para que sejamos dignos das Suas promessas.
Amém
 Oremos:
Senhor Jesus Cristo, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, por intercessão de São Miguel, a sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas no Céu e a trocar os bens do tempo presente pelos bens eternos. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos.

Amém.

Está é uma oração poderosíssima de perdão e de cura do nosso coração. Quero convidar a você a rezar durante esta semana esta ladainha de preferência diante de Jesus sacramentado. Faça a experiência do perdão, de dar o perdão e de pedir o perdão a todos aqueles que na oração vier na sua mente. Entre em intimidade com Jesus, pois só no amor de Jesus podemos perdoar certas situações e pessoas.
Senhor Jesus :
Por Não responder minhas orações como eu desejo …… eu te perdôo.Por todas as dificuldades de minha vida …………………… eu te perdôo.Por todas as enfermidades da minha família ……………… eu te perdôo.Pelo falecimento de cada um daqueles que amo ………… eu te perdôo.Senhor Jesus, por todas as vezes que eu:Não Te coloquei no centro da minha vida …………………….. eu me perdôo.
Usei Teu santo nome em vão ………………………………………. eu me perdôo.
Não amei outras pessoas como Tu as amas ………………………… eu me perdôo.
Julguei, condenei, prejudiquei ………………………………… eu me perdôo.
Fofoquei, menti, enganei ou dei continuidade a rumores …………… eu me perdôo.
Não aceitei ou não respeitei a mim mesmo ou a outras pessoas, ……….eu me perdôo.
Usei linguagem suja, contei piadas impuras ………………………. eu me perdôo.
Abusei do álcool ou das drogas ………………………………… eu me perdôo.
Usei ou promovi o uso de contraceptivos (anticoncepcionais) eu me perdôo.
Envolvi-me em atos homossexuais ………………………………. eu me perdôo.
Forniquei, masturbei ou cometi adultério ……………………….. eu me perdôo.
Violei qualquer pessoa, física ou sexualmente ………………….. eu me perdôo.
Pratiquei o aborto ou dei materiais pornográficos ………………. eu me perdôo.
Senhor Jesus, ajuda-me a perdoar à minha mãe, através de um ato da minha vontade :
Por me ter dito que fui um acidente, um peso ou um erro, eu perdôo minha mãe.
Por não me desejar ou me negligenciar …………………….. eu perdôo minha mãe.
Por entregar-me para adoção ……………………………… eu perdôo minha mãe.
Por favorecer um outro filho …………………………….. eu perdôo minha mãe.
Por manipular, controlar ou reclamar ……………………… eu perdôo minha mãe.
Por julgar, condenar e criticar ………………………….. eu perdôo minha mãe.
Por ser superprotetora ou interferir ……………………… eu perdôo minha mãe.
Por não aceitar meus amigos, esposo (a) ou filhos, …………. eu perdôo minha mãe.
Por abusar do álcool ou das drogas ……………………….. eu perdôo minha mãe.
Por ter casos extraconjugais ……………………………. eu perdôo minha mãe.
Por separar-se ou divorciar-se do meu pai …………………. eu perdôo minha mãe.
Por casar-se de novo ……………………………………. eu perdôo minha mãe.
Por ficar doente ou morrer ………………………………. eu perdôo minha mãe.
Senhor Jesus, conceda-me a graça de perdoar ao meu pai :
Por criticar, envergonhar ou humilhar as pessoas ………………. eu perdôo meu pai.
Por ser violento fisicamente ou por castigar severamente,…….. eu perdôo meu pai.
Por abuso sexual, verbal ou emocional ………………………. eu perdôo meu pai.
Por abusar do álcool ou das drogas …………………………… eu perdôo meu pai.
Por jogar ou ser irresponsável financeiramente ………………. eu perdôo meu pai.
Por não dizer : “Eu amo você” ………………………………. eu perdôo meu pai.
Por favorecer um outro filho ………………………………. eu perdôo meu pai.
Por não me proteger ………………………………………. eu perdôo meu pai.
Por ter casos extraconjugais ……………………………….. eu perdôo meu pai.
Por abandonar a família …………………………………… eu perdôo meu pai.
Por separar-se ou divorciar-se da minha mãe …………………. eu perdôo meu pai.
Por casar-se de novo …………………………………….. eu perdôo meu pai.
Por ficar doente ou morrer ………………………………… eu perdôo meu pai.
Senhor Jesus, eu quero perdoar aos meus irmãos e irmãs :
Por vingarem-se de mim ou me rejeitarem …………. eu perdôo meus irmãos.
Por gozarem de mim ou me criticarem ……………….. eu perdôo meus irmãos.
Por competirem no amor e na atenção dos nossos pais,…….. eu perdôo meus irmãos
Por discutirem, brigarem ou causarem escândalos ……….. eu perdôo meus irmãos.
Por abuso físico ou sexual …………………………. eu perdôo meus irmãos.
Por mentirem ou roubarem …………………………… eu perdôo meus irmãos.
Por serem irresponsáveis, beberem ou se drogarem,…….. eu perdôo meus irmãos.
Por não participarem das funções da família ……………. eu perdôo meus irmãos.
Por ficarem doentes ou morrerem ………………………. eu perdôo meus irmãos.
Senhor Jesus, ajuda-me a perdoar ao meu cônjuge, através de um ato da vontade :
Por lidar de maneira incorreta com o dinheiro ou negligenciar o pagamento das contas…………………….. ………………. eu perdôo meu cônjuge.
Por não trabalhar ou trabalhar em excesso ……………….. eu perdôo meu cônjuge.
Por abusar do álcool ou das drogas …………………….. eu perdôo meu cônjuge.
Por mentir, roubar ou jogar ……………………………. eu perdôo meu cônjuge.
Por abuso físico, sexual ou verbal …………………….. eu perdôo meu cônjuge.
Por não exercer suas responsabilidades paternais …………… eu perdôo meu cônjuge.
Por ter casos extraconjugais ……………………………. eu perdôo meu cônjuge.
Por separar-se, desamparar-me, divorciar-se de mim, ………… eu perdôo meu cônjuge.
Por ficar doente ou morrer ………………………….. eu perdôo meu cônjuge.
Senhor Jesus, ajuda-me a perdoar aos meus filhos e netos :
Por me envergonharem, humilharem ou desobedecerem …. eu perdôo meus filhos,
Por mentirem ou roubarem ……………………………… eu perdôo meus filhos.
Por abusarem do álcool ou das drogas …………… eu perdôo meus filhos.
Por agirem irresponsavelmente ……………………. eu perdôo meus filhos.
Por me magoarem física ou emocionalmente ……… eu perdôo meus filhos.
Por serem desrespeitosos ………………………………. eu perdôo meus filhos.
Por não me telefonarem ou visitarem …………………. eu perdôo meus filhos.
Por violentarem alguém sexualmente …………… eu perdôo meus filhos.
Por serem homossexuais ativos ………………… eu perdôo meus filhos.
Por fornicarem ou cometerem adultério ………. eu perdôo meus filhos.
Por terem filhos fora do casamento………………. eu perdôo meus filhos.
Por praticarem aborto ou induzirem alguém a praticá-lo,….. eu perdôo meus filhos.
Por se casarem, divorciarem ou casarem de novo ……… eu perdôo meus filhos.
Por serem católicos não praticantes ………………….. eu perdôo meus filhos.
Por abraçarem outra religião ………………………….eu perdôo meus filhos.
Por ficarem doentes ou morrerem ………. eu perdôo meus filhos.
Senhor Jesus, eu quero perdoar a meus familiares:
Por interferirem, julgarem, mentirem ou condenarem, ……….eu perdôo minha família.
Por não me amarem, aceitarem e respeitarem .... eu perdôo minha família.
Por maus tratos verbais ou físicos ……………………. eu perdôo minha família.
Por abuso emocional ou sexual ………………………….eu perdôo minha família.
Por magoarem a mim ou àqueles que eu amo ………………. eu perdôo minha família.
Senhor Jesus, conceda-me a habilidade de perdoar aos meus amigos:
Por não me apoiarem ou ajudarem em momentos de dificuldades ………eu perdôo meus amigos.
Por fofocarem ou criticarem ………………………………eu perdôo meus amigos.
Por me forçarem a fazer coisas que eu não queria ….. eu perdôo meus amigos.
Por cometerem adultério ………………………….eu perdôo meus amigos.
Por encorajarem comportamentos pecaminosos ……. eu perdôo meus amigos.
Por desaparecerem da minha vida ……….. eu perdôo meus amigos.
Senhor Jesus, através de um ato da vontade, eu perdôo:
Aos médicos ou enfermeiras …………………………………… eu lhes perdôo.
Aos advogados e contadores …………………………………… eu lhes perdôo.
Aos políticos, policiais ou bombeiros …………………… eu lhes perdôo.
Aos militares ……. eu lhes perdôo.Aos padres, bispos, cardeais e ao Papa ………………………… eu lhes perdôo.
Às freiras, aos irmãos, aos diáconos ……………………… eu lhes perdôo.
Aos patrões e aos colegas de trabalho ……………….. eu lhes perdôo.
Senhor Jesus, eu desejo a graça de perdoar à pessoa que mais me magoou:
Àquela a quem eu disse que jamais perdoaria …….. … eu perdôo essa pessoa.
À pessoa que me é mais difícil de perdoar . eu perdôo essa pessoa.
Através de um ato da vontade …………………… eu perdôo essa pessoa.
Por não me dizer : “Sinto muito” ………………. eu perdôo essa pessoa.
Por ser indiferente ou desinteressada ………… eu perdôo essa pessoa.
Por magoar a mim ou àqueles que eu amo …………. eu perdôo essa pessoa. 

Proponho a você que reze O Terço do Perdão para que você alcance a graça de perdoar quantas vezes for necessário.

Nas contas pequenas:
"Eu amo e perdôo, eu perdôo e amo... (citar os nomes)".No final de cada dezena, rezar o Glória e acrescentar:Senhor Jesus, abençoe... (citar os nomes das pessoas às quais você está perdoando) e ajuda-me a perdoá-las, amá-las, abençoá-las e aceitá-las como elas são.
Primeiro mistério
No primeiro mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele orou e suou sangue no horto, porque, muitas vezes, me deixo levar pelo orgulho, egoísmo, vaidade, raiva e ódio.

Segundo mistério

No segundo mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi açoitado na casa de Pilatos, porque, muitas vezes, me deixo levar pelo ciúme, inveja, auto-suficiência, hipocrisia, pecados da língua, preguiça e mentira.
Terceiro mistério
No terceiro mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi coroado de espinhos, porque me deixo levar pelos maus pensamentos, más palavras, julgamentos e condenações, impurezas e infidelidades.
Quarto mistério
No quarto mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele carregou a cruz, porque, muitas vezes, cometo pecados por falta de aceitação, por reclamar e murmurar, recusando-me a carregar a minha cruz.
Quinto mistério
No quinto mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi crucificado para perdoar os meus pecados, mas eu, infelizmente, não perdoo àqueles que erraram comigo.Senhor Jesus, do alto da cruz o Senhor me ensinou a perdoar.
Ajuda-me a perdoar e a amar as pessoas.

Oração à Nossa Senhora das Graças

Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho e humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa mortem e a graça (pedido).

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedido). Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.
Oh! Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro a vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no vosso manto santo e me refugio debaixo dele para estar guardado, seguro e protegido de todo o mal. Mãe Santíssima, Refúgio dos pecadores, vós recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada afugentar os demônios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sobre o peso dos meus pecados venho pedir a vossa proteção hoje e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do vosso filho, nosso Senhor Jesus Cristo eu possa depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Amém.
Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem trás o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade. Nossa Senhora do Carmo libertai as benditas almas do purgatório. Amém.
Santa Maria, cheia da Presença de Deus, durante os dias de tua vida, aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor. Santa Maria, mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos o(a) (intenção) e que o(a) livres das amarras e confusões com que o(a) castiga aquele que é nosso inimigo. Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O louvemos em todas as coisas, coloquemos NELE nossos corações e possamos servi-lo sempre através dos nossos irmãos.

Padroeira do Brasil - (12 de outubro) Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades. Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado. Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte. Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Ó minha Senhora e minha mãe! Eu me ofereço todo a vós, e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, agora e sempre, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou Vosso, ó boa, incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Amém.
Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos. Pai celeste que sois Deus, tende piedade de nós. Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós. Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós. Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós. Santa Maria, rogai por nós. Santa Mãe de Deus, rogai por nós. Santa Virgem das Virgens, rogai por nós. Mãe de Jesus Cristo, rogai por nós. Mãe da divina graça, rogai por nós. Mãe puríssima, rogai por nós. Mãe castíssima, rogai por nós. Mãe imaculada, rogai por nós. Mãe intacta, rogai por nós. Mãe amável, rogai por nós. Mãe admirável, rogai por nós. Mãe do bom conselho, rogai por nós. Mãe do Criador, rogai por nós. Mãe do Salvador, rogai por nós. Virgem prudentíssima, rogai por nós. Virgem venerável, rogai por nós. Virgem louvável, rogai por nós. Virgem poderosa, rogai por nós. Virgem clemente, rogai por nós. Virgem fiel, rogai por nós. Espelho de justiça, rogai por nós. Sede de sabedoria, rogai por nós. Causa da nossa alegria, rogai por nós. Vaso espiritual, rogai por nós. Vaso honorífico, rogai por nós. Vaso insígne de devoção, rogai por nós. Rosa mística, rogai por nós. Torre de Davi, rogai por nós. Torre de marfim, rogai por nós. Casa de ouro, rogai por nós. Arca da aliança, rogai por nós. Porta do céu, rogai por nós. Estrela da manhã, rogai por nós. Saúde dos enfermos, rogai por nós. Refúgio dos pecadores, rogai por nós. Consoladora dos aflitos, rogai por nós. Auxílio dos cristãos, rogai por nós. Rainha dos anjos, rogai por nós. Rainha dos patriarcas, rogai por nós. Rainha dos profetas, rogai por nós. Rainha dos apóstolos, rogai por nós. Rainha dos mártires, rogai por nós. Rainha dos confessores, rogai por nós. Rainha das virgens, rogai por nós. Rainha de todos os santos, rogai por nós. Rainha concebida sem pecado original, rogai por nós. Rainha elevada ao céu, rogai por nós. Rainha do sacratíssimo Rosário, rogai por nós. Rainha da paz, rogai por nós. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós. V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Oremos. Senhor Deus, nós Vos suplicamos que concedais aos vossos servos perpétua saúde de alma e de corpo; e que, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e gozemos da eterna alegria.
Por Cristo Nosso Senhor.
Amém.



O meu interior estava exatamente como a natureza, mas o Senhor veio em meu socorro, pois Ele sabe das minhas necessidades e me ama como filho predileto. Experimentava uma solidão e um vazio, muitas coisas passavam pela minha cabeça, eram dores intensas, porque eu não sei ser pela metade, só sei ser todo. Uma lágrima tão duida e ácida teima em correr pelo rosto, na verdade eu já tinha ido dormir mal, fui tomado pelo Espírito de Deus e peguei essa seqüência de Salmos. Experimentei o poder da Palavra, poder de libertação, de cura, pois eles falavam exatamente o que eu queria dizer para o meu Deus. Senti que muitas coisas ruins e velhas saiam do meu coração, mágoa, ressentimento, decepção, um sentimento de que tinha feito tudo errado, uma sensação de estar no lugar errado, vontade de não continuar, mas O Senhor veio em meu socorro, depois de rezá-los sentia-me livre, liberto.


Salmo 121 O Senhor é o meu guarda e meu vigia


1. Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro?
2. O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra.
3. Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda.
4. Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel.
5. O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado.
6. De dia, o sol não te fará mal; nem a lua durante a noite.
7. O Senhor te resguardará de todo o mal; ele velará sobre tua alma.
8. O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre.
Então entrei cantando e orando esta canção: “O Senhor é meu guarda meu guarda, o Senhor é meu abrigo sempre ao meu lado, Ele é o guarda de Israel, ô ô


Salmo 122 A alegria de estar na casa do Senhor e na Sua presença


1. Que alegria quando me vieram dizer: Vamos subir à casa do Senhor…
2. Eis que nossos pés se estacam diante de tuas portas, ó Jerusalém!
3. Jerusalém, cidade tão bem edificada, que forma um tão belo conjunto!
4. Para lá sobem as tribos, as tribos do Senhor, segundo a lei de Israel, para celebrar o nome do Senhor.
5. Lá se acham os tronos de justiça, os assentos da casa de Davi.
6. Pedi, vós todos, a paz para Jerusalém, e vivam em segurança os que te amam.
7. Reine a paz em teus muros, e a tranqüilidade em teus palácios.
8. Por amor de meus irmãos e de meus amigos, pedirei a paz para ti.
9. Por amor da casa do Senhor, nosso Deus, pedirei para ti a felicidade


Salmo 124 A vitoria contra o inimigo, Deus está comigo e é o meu libertador


1. Se o Senhor não tivesse estado conosco, sim, diga-o Israel,
2. Se o Senhor não tivesse estado conosco, os homens que se insurgiram contra nós,
3. Se o Senhor não tivesse estado conosco, os homens que se insurgiram contra nós;
4. As águas nos teriam submergido. Uma torrente teria passado sobre nós.
5. Então nos teriam recoberto as ondas intumescidas.
6. Bendito seja o Senhor, que não nos entregou como presa aos seus dentes.
7. Nossa alma escapou como um pássaro, dos laços do caçador. Rompeu-se a armadilha, e nos achamos livres.8. Nosso socorro está no nome do Senhor, criador do céu e da terra.

“Eu vos rendo graças, Senhor, porque vos irritastes; vossa cólera se aplacou e vós me consolastes. Eis o Deus que me salva, eu confio e nada temo, porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi o meu salvador. Vós tirareis com alegria água das fontes da salvação, e direis naquele tempo: Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei que suas obras sejam conhecidas entre os povos; proclamai que seu nome é sublime. Cantai ao Senhor, porque ele fez maravilhas, e que isto seja conhecido por toda a terra. Exultai de gozo e alegria, habitantes de Sião, porque é grande no meio de vós o Santo de Israel”. ( Cf.Isaías 12).
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai
Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar , mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos coma verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo
Na consciência do meu nada e da Vossa grandeza, Misericordioso Salvador, me prostro aos Vossos Pés e Vos rendo graças pelos inúmeros favores que me haveis concedido, a mim, ingrata criatura, em especial o terdes me livrado, por intermédio de Vosso Preciosíssimo Sangue, da maléfica tirania de Satanás. Em presença de Maria, minha boa Mãe, do meu Anjo da Guarda, dos meus Santos patronos, de toda a corte celeste, me consagro, ó bondosíssimo Jesus, com sincero coração e por livre decisão, ao Vosso Preciosíssimo Sangue, com o qual Vós livrastes o mundo inteiro do pecado, da morte e do inferno. Prometo-Vos, com o auxílio da Vossa graça e segundo as minhas forças, despertar e fomentar a devoção ao Vosso preciosíssimo Sangue adorável, a fim de que seja por todos honrado e venerado. Quisera eu, por este modo, reparar as minhas infidelidades para com o preciosíssimo Sangue e oferecer-Vos igualmente reparação por tantos sacrilégios pelos homens cometidos contra o preciosíssimo preço da sua Redenção. Oxalá eu pudesse fazer desaparecer os meus pecados, as minhas friezas e todos os desrespeitos com que Vos ofendi, ó preciosíssimo Sangue! Vede, ó amantíssimo Jesus, que Vos ofereço todo o amor, a estima e adoração que a Vossa Mãe Santíssima, os Vossos Apóstolos fiéis e todos os santos renderam ao Vosso Preciosíssimo Sangue e Vos rogo queirais esquecer-Vos das minhas infidelidades e friezas passadas, e perdoais a quantos Vos ofendem. Aspergi-me, ó Divino Salvador, e bem assim a todos os homens, com o Vosso preciosíssimo Sangue, a fim de que nós, ó Amor Crucificado, desde agora e de todo o coração Vos amemos e dignamente honremos o preço da nossa Salvação. Amém.

Sangue de Cristo, preço da nossa salvação, salva-nos. 
Sangue de Cristo, sem o qual não pode haver redenção Sangue de Cristo, que apagais a sede das almas e purificais na Eucaristia. 
Sangue de Cristo, vencedor dos demônios Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires Sangue de Cristo, virtude dos confessores Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens Sangue de Cristo, força dos tentados Sangue de Cristo, consolação dos que choram Sangue de Cristo, digno de toda honra e glória, salva-nos.

“Campanha “Daniel” de Jejum e Oração “Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável come, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.” (Dn 10, 2-3)A passagem acima descrita, tirada do livro de Daniel, é o exemplo clássico de um “jejum parcial”, realizado em meio às atividades do dia-a-dia, com o propósito de alcançar de Deus a revelação de sua vontade. Chamamos “jejum parcial” porque não se faz abstinência absoluta de alimentos. Está claro que existe um valor muito grande neste tipo de jejum. Lendo os versículos seguintes deste capítulo de Daniel, verificamos que o culminar deste jejum foi uma tremenda visitação do anjo do Senhor com uma revelação indispensável a respeito das batalhas que se travam nas regiões celestes (versículos 13-22).

Além disso, o próprio Senhor, em sua visita a Daniel, assegura com palavras encorajadoras a eficácia de seu jejum e penitência:
“Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste teu espírito a compreender, e em que te humilhaste diante de teu Deus, tua oração foi ouvida, e é por isso que Eu vim.” (v. 12). Aleluia! Quando nós somos movidos pela promessa de Deus e numa atitude que o agrada, começamos a transformar esta promessa em realidade no jejum e na oração; no momento em que nosso coração se humilha e busca a face do Senhor, nossas palavras são ouvidas no céu.
Daniel dedicou três semanas completas (vinte e um dias) ao jejum e à oração. O tempo dedicado ao jejum é reservado para buscar o Senhor, mesmo em meio às atividades cotidianas.

Somos convocados a intensificar nossa comunhão com o Senhor.Segundo o desejo de Jesus, devemos fazer isto sem ostentação, mas com discrição e buscando agradar somente ao Pai. Outro fator importante em um tempo de jejum é o propósito que nos move a fazê-lo.
Um jejum sem propósito definido é como vagar num túnel escuro, sem se saber de onde vem ou para onde vai.
Olhando as Sagradas Escrituras, encontraremos muitas razões que levaram as pessoas ao jejum. Se vamos jejuar, teremos que ter objetivos firmes e claros pelos quais lutar:estar com Deus; receber sua Palavra; interceder; enfrentar satanás e suas tentações.Como faremos nosso Jejum?
Por três semanas (vinte e um dias), a contar de 3 a 23 de fevereiro, ou outra data escolhida livremente, somos convocados a um jejum parcial.Será um tempo de maior oração e dedicação ao Senhor.
Durante este tempo, evitaremos alimentos pelos quais buscamos mais saciar nosso gosto do que as necessidades reais do nosso organismo (doces, refrigerante, excesso de frituras ou outros alimentos que constituam hábitos alimentares aos quais estejam apegados).
Aos que tiverem condições, escolher entre duas opções: ou iniciar a alimentação diária só a partir das 12h, ou simplesmente cortar uma das refeições do dia.
Cuidado somente para não “descontar” na próxima refeição para compensar o que foi omitido.


Roteiro para a oração pessoal nos dias de jejum:

1°dia: ___/___ -Ore o sal. 15 e tome posse da herança que o Senhor reservou para você.

2°dia: ___/___ -Ore o sal. 19 e levante bandeiras de vitória na sua vida, em nome do Senhor.

3°dia ___/___ -Ore o sal. 23 e deixe entrar o Rei da Glória na sua vida e na sua casa.

4°dia: ___/___ -Ore o sal. 33 e prove como o nosso Deus é bom.

5°dia: ___/___ -Ore o sal. 56 e mantenha o seu coração firme em meio às dificuldades.

6°dia: ___/___ -Ore o sal. 31 e receba o maravilhoso perdão que Deus tem para você.

7°dia: ___/___ -Ore o sal. 85 e creia que o Senhor ouve você nos dias de angústia.

8°dia: ___/___ -Ore o sal. 102 e bendiga o Senhor que afasta de nós os nossos pecados.

9°dia: ___/___ -Ore o sal. 26 e vença todo medo com a luz e a salvação que vem do Senhor.

10°dia: ___/___ -Ore o sal. 29 e exalte o Senhor que livra você de todos os males.

11°dia: ___/___ -Ore o sal. 114 e declare o seu amor e gratidão ao Senhor.

12°dia: ___/___ -Ore o sal. 24 e volte seus olhos só para o Senhor seus caminhos.

13°dia: ___/___ -Ore o sal. 83 e encontre um abrigo seguro junto ao coração de Deus.

14°dia: ___/___ -Ore o sal. 53 e declare que o Senhor já está vindo em seu auxílio.

15°dia: ___/___ -Ore o sal. 120 e creia: o seu socorro vem somente do Senhor.

16°dia: ___/___ -Ore o sal. 148 e louve o nome santo do Senhor com toda a criação.

17°dia: ___/___ -Ore o sal. 125 e creia na promessa: você colherá frutos de alegria.

18°dia: ___/___ -Ore o sal. 146 e adore o Senhor que cura o seu coração ferido.

19°dia: ___/___ -Ore o sal. 137 e cante ao Senhor na presença dos seus anjos.

20°dia: ___/___ - Ore Lc 1.46-55 e engrandeça o Senhor de todo o seu coração.

21°dia ___/___ -Ore Ef 1. 3-12 e creia: Você já recebeu todas as graças e Bênçãos do céu em Jesus. Aleluia!